DestaqueEconomia

COVID. Prefeitura atualiza protocolos regionais e libera grandes feiras e solenidades de formatura

Missas e cultos também têm a ocupação ampliada em até 50% dos assentos

Por Rafael Favero / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Com regras a serem cumpridas pelos organizadores, cerimônias de colação de grau, feiras e exposições de grande porte passam a ser permitidas. Ônibus intermunicipais, cultos e missas têm alteração na ocupação máxima permitida 

A Associação dos Municípios da Região Central do Estado (AM Centro), da qual Santa Maria faz parte, atualizou o Plano Regional com as medidas e os protocolos restritivos relacionados à Covid-19. As novas regras valem a partir desta terça-feira (27). 

Entre as principais alterações, as feiras e exposições de grande porte passam a ser permitidas, mas somente em ambientes abertos. As solenidades de colação de grau também estão autorizadas, desde que seja feita solicitação previa à Prefeitura, com apresentação das principais informações sobre o evento, a exemplo de como será a organização dos assentos, localização das aberturas do local, contato de pelo menos um responsável e indicação do número de pessoas que irá compor a produção da cerimônia (veja mais detalhes nos documentos abaixo).

CONFIRA O PLANO REGIONAL COM  PROTOCOLOS ATUALIZADOS: ANEXO 1 E  ANEXO 2

Além disso, os ônibus intermunicipais que partem de Santa Maria podem operar com 100% de ocupação e não mais apenas 75%. As missas, cultos e outros serviços religiosos também tiveram aumento na ocupação limite. Agora, podem ser utilizados até 50% dos assentos.

A Prefeitura de Santa Maria esclarece que os protocolos referentes aos rodeios, horários de restaurantes e similares e música ao vivo seguem os mesmos que já estão em vigência. 

Veja como ficam as regras:

Feiras e exposições de grande porte (exposições corporativas, convenções, congressos e similares) – Permitidas em ambientes abertos

Solenidades de colação de grau – Permitidas, desde que sejam apresentadas, com antecedência, as principais informações sobre o evento para a Prefeitura (pelo email casacivilpmsm@gmail.com). Esse protocolo diz respeito somente às cerimônias de colação e não às festas de formatura, que precisam seguir os protocolos de “eventos sociais” (com 70 pessoas, no máximo)

Transporte rodoviário intermunicipal – Ônibus que partem de Santa Maria podem operar com 100% de ocupação

Missas, cultos e serviços religiosos – Ocupação máxima de até 50% dos assentos

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo