Arquivo

Assembléia.Comissão do Mercosul quer trazer nomes da região e do México, para seminário no RS

É grande o trabalho realizado pela Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembléia Legislativa. As atividades realizadas no primeiro semestre, segundo o presidente, deputado pedetista Paulo Azeredo (foto), foram intensas e em várias regiões do Estado – inclusive atendendo demandas de vários segmentos econômicos.

 

Para a segunda metade do ano legislativo, a idéia é realizar um grande seminário internacional, com gente dos países da região do Mercosul e também do México. Mais detalhes você encontra na reportagem (com um balanço do semestre) de Walmaro Paz, com foto de Mauro Schaefer. A seguir:

 

“Comissão do Mercosul prepara seminário internacional para o segundo semestre

 

O presidente  da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, deputado Paulo Azeredo (PDT), considera que os trabalhos dos seis primeiros meses do ano foram uma  preparação para as atividades  do segundo semestre. “A principal delas será um seminário com representantes de todos os países do Mercosul e do México, que é o país observador dos tratados. O evento será realizado no final de agosto ou inicio de setembro”, afirmou ele.

 

Audiências realizadas
Conforme Azeredo, foram realizadas audiências  em várias regiões do Estado. Na região do Vale do Sinos, houve  a discussão com o polo metal-mecânico, o polo moveleiro e o setor calçadista. Em Passo Fundo, Santo Ângelo e Não-Me-Toque – durante a Fenamilho e a Expodireto –  foram levantados problemas que envolvem aquela região de produção de grãos e sua integração com o Mercosul.

O deputado  lembrou ainda que houve audiência pública sobre a Linha Férrea do Litoral, vindo do Paraná e Santa Catarina  passando pelo Rio Grande do Sul e o Uruguai e chegando até a Argentina pelo Litoral. “Com isso poderíamos ter a integração com o trem-bala do Mercosul, que é um projeto nosso de 2001. Estudamos as…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo