BrasilDestaque

ELEIÇÕES 2022. Leite ironizou quem desmerece a possível 3ª via: “ninguém chuta cachorro morto”

Tucanos fazem em novembro prévias para definir seu candidato a Presidente

Segundo Eduardo Leite, PSDB está fazendo prévias para ter o “melhor candidato” para 2022 (Foto Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini)

Reproduzido do Site do Correio do Povo / Texto de Mauren Xavier

Pré-candidato à presidência da República, o governador gaúcho Eduardo Leite reagiu nesta terça-feira às manifestações envolvendo a chamada “terceira via” na disputa de 2022, assim como a possibilidade de o PSDB, seu partido, não ter candidato próprio na eleição presidencial. Pelas redes sociais, Leite chegou a ironizar as críticas do ex-presidente Lula e do presidente Jair Bolsonaro sobre o movimento de quebrar a polaridade. “Ninguém chuta cachorro morto. Se não existe 3º via, não sei porque Lula e Bolsonaro estão se preocupando”, publicou. 

Mais cedo, Leite disse que o PSDB estava fazendo prévias para ter o “melhor candidato” para 2022. “O PSDB não faz prévias para não ter candidato; faz para ter o melhor candidato. Não faz prévias para ser o dono da verdade, mas para construir coletivamente, desde o partido, uma alternativa a Lula e Bolsonaro”, disse. O PSDB agendou para novembro a realização de prévias para escolher o nome do partido para a disputa nacional. Na busca de apoio entre integrantes da sigla, Leite tem investido em tornar o seu nome mais conhecido nacionalmente. Inclusive, no final de semana passado, ele esteve na Bahia e em Alagoas. 

A manifestação foi uma reação em especial à fala do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, que, em entrevista, afirmou que o partido poderia não ter candidato se fosse para defender uma candidatura de centro. A discussão já tinha repercutido na semana passada, quando outras lideranças tucanas divergiram sobre a possibilidade de a sigla não ter candidatura própria. 

O nome que aparece com mais força nas pesquisas entre os tucanos é o governador paulista João Doria, que também já intensificou as viagens aos outros estados. Doria também repudiu as declarações menosprezando a existência de espaço para uma terceira via. “O sonho do Lula é disputar eleição apenas com o Bolsonaro. O do Bolsonaro é disputar eleição apenas com o Lula. E o sonho dos brasileiros é que os dois percam a eleição”, publicou. Na disputa interna, além de Leite e Doria, também está o senador Tasso Jereissati (CE)…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, E AINDA CONFERIR OUTROS TUÍTES, DE DÓRIA E LULA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Polarização é fabricada e mesmo quem for eleito corre o risco de um impeachment, qualquer um que seja.
    Problema do PSDB é que está rachado. Em quantas partes não dá para saber de fora. Tem a social democracia, tem um pessoal bem mais liberal, um pessoal entre os dois primeiros grupos, um grupo mais ‘catolico’ e tem uns vivaldinos. Tem grupo que costuma cruzar os braços quando derrotado nas primarias também, não fazer ‘muita força’.
    O que o pais mais precisava agora é uma terceira via. Qualquer uma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo