TrabalhoUFSM

TRABALHO. Em cima da hora, Governo decide fazer feriadão, mas a UFSM mantém ponto facultativo hoje

UFSM terá ponto facultativo nesta quarta-feira (28) e o expediente será normal na sexta (30) – é o que decidiu a reitoria da instituição

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Reprodução), da Equipe do Site

Os servidores públicos federais terão feriadão prologando esta semana, mas não aqueles que atuam na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A situação inusitada foi originada por uma decisão tomada em cima da hora pelo governo Jair Bolsonaro (sem partido).

No início da noite desta terça-feira (27), a Presidência da República divulgou uma nota informando que o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, comemorado nesta quarta (28), foi postergado para sexta (30). Como segunda (2) é Dia de Finados, feriado nacional, os funcionários do Executivo terão quatro dias de feriadão.

“A Presidência da República informa que o ponto facultativo previsto para esta quarta-feira (28), em virtude do Dia do Servidor, será transferido para sexta-feira (30). O presidente da República cumprirá agenda normalmente nesta quarta, inclusive, tendo participação em cerimônia alusiva à data, a ser realizada no Palácio do Planalto”, diz nota divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação Social, do Ministério das Comunicações.

A nota provocou uma correria nos ministérios, que correram para divulgar a seus funcionários sobre o feriadão prolongado. O Ministério da Educação (MEC), por exemplo, emitiu às 18h19min um ofício endereçado para todas as suas unidades espalhadas Brasil afora.

A NOTA do MEC informa que as atividades de trabalho devem ser desenvolvidas normalmente nesta quarta (28).  Porém, o reitor da UFSM, Paulo Burmann, decidiu não alterar o planejamento da instituição. Logo, nesta quarta (28), será mantido o ponto facultativo.

“Esta quarta-feira (28), Dia do Servidor Público, é dia não letivo e de suspensão das atividades administrativas na UFSM, conforme consta no Calendário Acadêmico”, informou a instituição, em nota publicada em sua página ainda na manhã desta terça (27) e atualizada às 19h58min.

O Site apurou que, na sexta (30), a UFSM terá atividades normais, seguindo o Calendário Acadêmico.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Vergonha, dia do servidor público, ou seja, feriado para o servidor público!
    Isso é somente no Brasil. Um verdadeiro absurdo. E depois são os que mais reclamam… de tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo