DestaqueSanta Maria

JORNALISMO. Audiência se aproxima dos 40 mil leitores diferentes no site, durante o mês de junho

Bafafá entre senador Heinze e Universidade alavancou a participação do público

Pode ser ou não uma tendência, mas o fato é que a audiência auditada do www.claudemirpereira.com.br tem crescido mês sim, mes também, ao longo deste 2021. Nada comparável ao superpico de presença do público no início da pandemia, ano passado, mas com absoluta consistência.

Assim é que, conforme a aferição do Google Analytics, em junho foram (como mostra a imagem acima) exatos 39.640 leitores diferentes a acessar o site. Eles haviam sido 32.644 em maio – cerca de 20% menos.

O interessante é que, no mês passado, embora a pandemia tenha sido assunto recorrente, foi uma incidência colateral a que alavancou a audiência. Sim, foi na CPI da Covid que o senador gaúcho Luiz Carlos Heinze (PP) fez uma declaração sobre a UFSM, e que motivou intensa repercussão na cidade. E essa manifestação (em 2º lugar) , mais a resposta (em 1º) do reitor da UFSM, Paulo Burmann, não por acaso, foram as mais lidas de junho, como você confere (e, se quiser, releia) abaixo:

A campeã: “UFSM. “Tem coisas que não conseguimos ensinar; o caráter é uma delas”, fala Burmann, sobre Heinze”, publicada na madrugada do dia 26, sábado (AQUI)

A segundo colocada: “CONGRESSO. Senador Luis Carlos Heinze disse ter “vergonha de ter estudado na UFSM. Como assim?”, publicada na madrugada do dia 25, sexta (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo