Arquivo

Nossa hora vai chegar. Mais de 36 mil já trocaram de operadora, mantendo o número de telefone

Desde metade do ano, quando começou a vigorar a regra da portabilidade, quase 37 mil brasileiros já trocaram de operadora telefônica, sem perder o número do aparelho. Cerca de 21 mil na telefonia móvel e 16 mil na fixa.

 

Nesta segunda-feira, mais quatro regiões do País passaram a contar com essa possibilidade. No Rio Grande do Sul, isso acontecerá em janeiro. Quanto a mim, só posso dizer o seguinte: Brasil Telecom e Vivo, me aguardem. Tratem muito bem deste cliente, do contrário vocês dançam. E feio.

 

É a redenção? Não sei. Mas que é uma melhoria e tanto nas relações entre operadores de um serviço público e o consumidor, não tenho dúvida. Passamos a ter uma arma. E este (nem sempre) humilde repórter vai usar. Pode ter certeza.

 

Mais detalhes sobre os números e também quanto às novas áreas em que o serviço está disponível, confira texto da jornalista Sabrina Craide, da Agência Brasil. O material é do domingo e foi corrigido cronologicamente para facilitar a leitura. Acompanhe:

 

“Portabilidade numérica chegará a mais 8 milhões de pessoas a partir desta segunda

 

A partir desta segunda-feira, mais 8 milhões de usuários de telefonia fixa e móvel de cinco regiões do país podem trocar de operadora sem precisar mudar o número do telefone. No total, a portabilidade numérica, que começou a ser implantada no início de setembro, estará disponível para 28,2 milhões de assinantes.

Na terceira etapa do calendário de implantação da portabilidade, que começa nesta segunda, os clientes que poderão solicitar a portabilidade são os atendidos pelos DDDs 44, (Paraná), 49 (Santa Catarina), 84 (Rio Grande do Norte), 33 e 38 (Minas Gerais).

De acordo com o cronograma estabelecido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), até o final de novembro, a portabilidade estará disponível para 48,9 milhões de usuários. Até março do ano que vem, todos os usuários de telefonia do país estarão atendidos pelo novo serviço.

De acordo com a ABR Telecom, entidade administradora da portabilidade numérica no Brasil, desde o início do sistema, foram efetivadas 36,6 mil transferências de operadora com a manutenção do número do telefone. Desse total, 20,8 mil trocas foram de usuários de telefonia móvel e 15,7 mil, de telefonia fixa.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência Brasil.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo