AssembleiaCâmara de VereadoresCinemaCulturaMeio AmbientePolíticaPrefeituraTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Valdeci e municipários, Badke na galeria, ecologia, livros da UFSM, Urubus no Otelo…

* Valdeci Oliveira (PT) se reuniu nesta quinta, com a presidente eleita do Sindicato dos Municipários, Cristina Hart, a primeira mulher a assumir o comando da entidade.

Presidente e secretário do Sindicado dos Municipários e Valdeci na AL (foto Tiago Machado)
Presidente e secretário do Sindicado dos Municipários e Valdeci na AL (foto Tiago Machado)

* Cristina, junto com o secretário-geral eleito do Sindicato, Márcio Ferreira, apresentou os principais objetivos da sua gestão e declarou prioridade à reavaliação e à alteração do Plano de Carreira dos servidores municipais.

* Valdeci parabenizou os dois novos gestores e se colocou à disposição para contribuir nos debates dos temas que envolvem a categoria.

* “O sucesso de qualquer gestão está diretamente vinculada à valorização dos funcionários. Quando prefeito procuramos sempre ter relação qualificada com os municipários e, deputado, queremos manter este diálogo direto”, afirmou Valdeci.

* A posse de Cristina na presidência do Sindicato ocorrerá no próxima quinta, dia 16. O vice-presidente eleito da entidade é o servidor Antônio Carlos Monte.

Bisogno e Badke (Maneco), agora também com a foto na galeria (foto Ana Bittencourt/AI.CV)
Bisogno e Badke (Maneco), agora também com a foto na galeria (foto Ana Bittencourt/AI.CV)

*  O presidente da Câmara em 2012, vereador Manoel Badke, o Maneco, teve a foto incluída na galeria dos ex-presidentes, na tarde desta quinta. A cerimônia, que fez parte das atividades da Semana da Câmara 2013 foi realizada no Plenarinho.

* O ex-presidente foi homenageado pelo atual, Marcelo Zappe Bisogno, e pelos colegas de legislatura. Também estiveram presents, entre outros, familiares do vereador.

* Inaugurada em 1991, a galeria dos ex-presidentes é um registro histórico das vereadoras e vereadores que presidiram a Câmara desde a instalação da primeira legislatura. O primeiro presidente foi Coronel Valença.

* A Câmara realiza o Prêmio Consciência Ecológica. As inscrições estão abertas até 27 de maio e devem ser feitas através da ficha disponível no www.camara-sm.rs.gov.br.

* Outra alternativa é ir de Protocolo ou de Relações Públicas do Legislativo, na rua Vale Machado. Lá você tem o regulamento inclusive com os critérios a ser analisados.

* Os trabalhos serão avaliados por comissão composta por integrantes da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, além de membros do Conselho do Meio Ambiente.

* A avaliação e divulgação dos trabalhos selecionados será em 31 de maio e a entrega do Prêmio no dia 6 de junho, em Sessão Solene. Mais informações no setor de Relações Públicas da Câmara, pelo telefone 55-3220 7252.

* Atenção aos interessados: encerra nesta sexta o período (já prorrogado) de inscrições ao concurso para preenchimento de vagas de estágio remunerado na prefeitura.

* As inscrições devem ser feitas na sede do CIEE, situada na Rua Venâncio Aires, nº 2033, 5º andar, no Centro, no horário das 8 às 11 da manhã e das 2 às 4 da tarde. Ah, as provas são no sábado.

* A Editora UFSM lança sete obras nesta sexta, na Feira do Livro. A sessão de autógrafos está marcada para as 5 e meia da tarde, na Praça Saldanha Marinho.

* Além dos autores e organizadores, estarão presentes o reitor, Felipe Martins Müller, e o diretor da Editora UFSM, Honório Rosa Nascimento.

* Os livros abordam temas diversos e atuais. Mas o principal, na opinião deste editor, é a Cronologia Histórica da Cidade de Santa Maria e do Extinto Município de São Martinho.

luneta otelo cineclube* O Cineclube Otelo terá sessão especial na tarde de sábado, 11 de maio. Será exibido o filme “Cinema, Aspirinas e Urubus”, do diretor Marcelo Gomes, a partir das 2 e meia, na Sede II do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região (Valandro, 835, sala 21).

* Após a sessão, os comentários serão realizados pelo jornalista Marcelo Monteiro, autor do livro “U-507 – O submarino que afundou o Brasil na Segunda Guerra Mundial”, e Vitor Biasoli, professor de História na UFSM. 

* O Cineclube Otelo é realizado através de uma parceria entre Sindicato dos Bancários e a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), Piazito Arte e Cultura. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo