Política

TENHO DITO! A pandemia, as críticas e a prevenção ao covid-19. Leia as principais declarações da semana

Por Maiquel Rosauro

1. “Os EPIs e os respiradores vão colaborar para agilizar e antecipar o processo de abertura dos leitos clínicos e de UTI do hospital”.
Coordenadora da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Fabrícia Ennes, sobre as doações recebidas para o Hospital Regional.

 

2. “Cladistone fala em transmissão comunitária, na possibilidade do vírus estar em todo lugar. Faz uma live com lojista de um lado e infectologista do outro, todos a menos de dois metros de distancia e sem máscara. Fica transitando pela cidade em campanha como se fosse imune ou incapaz de levar o vírus de um lado para outro”.
O Brando, leitor do Site, em comentário na matéria sobre o novo decreto que permite cultos em missas em Santa Maria, desde que o público não seja superior a 30% da capacidade das igrejas.

 

3. “Aqui não vai morrer (de Covid-19) ninguém rapaz, porque as pessoas estão atendendo o teu pedido. É na guerra que o soldado pega nome”.
Presidente municipal do PSL, Eloi Irigaray, em críticas ao prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) pela não reabertura do comércio.

 

4. “Santa Maria, a cidade que o único que pode sair para trabalhar é o prefeito heheheh”.
Secretário adjunto de Esporte e pré-candidato a prefeito, Jader Maretoli (Republicanos), em crítica às andanças de Pozzobom pela cidade.

 

5. “O problema aqui não é ser bilionário, mas pagar de forma proporcional muito menos impostos do que o cobrado daqueles que são considerados classe média e pobres. Pelos cálculos da Fenafisco, se aplicássemos míseros 1% sobre esse fabuloso patrimônio, o Brasil arrecadaria R$ 80 bilhões”.
Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em artigo sobre a proposta de taxação de grandes fortunas.

 

6. “Decisões difíceis como essas que estamos tomando diariamente precisam de absoluta seriedade e responsabilidade. E é dessa forma que estamos agindo, pois, tenha certeza de que estamos priorizando a vida de cada santa-mariense”.
Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo sobre as ações tomadas pelo poder público contra a pandemia de covid-19.

 

7. “O duodécimo, reitero, é legítimo. Já o cálculo sobre os valores repassados a estes Poderes do Estado precisa ser repensado urgentemente”.
Deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), em artigo sobre a PEC do Duodécimo.

 

8. “A votação da Medida Provisória 905 neste momento, revela como a elite brasileira se mostra insensível à gravidade da crise que hoje recai sobre a nação, especialmente sobre a classe trabalhadora”.
Deputado federal Paulo Pimenta (PT), em artigo sobre a MP 905.

 

9. “Acreditamos que será um valor considerável para ajudar até mesmo na compra de respirador ou equipamentos necessários”.
Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Adelar Vargas – Bolinha (MDB), sobre o plano de contingenciamento do Legislativo.

 

10. “Hoje pela manhã as máquinas começaram as obras de compactação de sub-leito, para a melhoria de trafegabilidade para atender a comunidade de Canabarro e Arroio do Só, frutos do trabalho de encaminhamento da minha emenda impositiva de 75 mil reais que destinei ao interior, que atenderá ao total de 1.200 km das estradas”.
Vereadora Cida Brizola (PP), sobre a execução de sua emenda impositiva.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Tem mais. Na semana que foi decretado o uso de mascaras (sem prazo para adequação) por conta da transmissão comunitária, servidores andavam pela cidade catando focos de mosquito da dengue. Sem mascara. O zapzap funciona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo