DestaqueRegião

SÃO GABRIEL. Prefeito vai ao Ministério Público e pede uma ação em favor de ponte e rodovias estaduais

Rossano levou ao MP um dossiê sobre a situação da Ponte do Passo do Pinto

“É fundamental que o Estado assuma sua responsabilidade”, disse o prefeito gabrielense Rossano Gonçalves (Foto Divulgação)

Por Prefeitura de São Gabriel

Na tarde desta quarta-feira (21), o prefeito Rossano Gonçalves fez uma visita institucional à sede do Ministério Público de São Gabriel, onde foi recebido em audiência pelo promotor da Vara Especializada, Thomaz de La Rosa da Rosa.

O objetivo do encontro foi entregar ao órgão um dossiê com documentos e fotos sobre o estado de conservação da Ponte do Passo do Pinto, onde uma estrutura provisória aguarda a construção de uma nova ponte há mais de vinte anos, desde a destruição da ponte original por uma enchente no ano de 2001.

Com cópias dos pedidos encaminhados aos diversos governos estaduais desde então, o chefe do Executivo requereu que o Ministério Público, como órgão de controle da sociedade sobre a Gestão Pública, cobre providências do governo gaúcho. 

“É fundamental que o Estado assuma sua responsabilidade e, para isso, como gestor municipal, pedimos a ação diligente da Promotoria em torno dessa questão”, disse o prefeito.

Rossano também pediu uma Recomendação do Ministério Público ao Estado para a recuperação e manutenção das rodovias RS-630 e RS-473, por conta da sua atual precariedade.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo