Arquivo

Não custa lembrar. Nelson Jobim no ministério era especulação. Depois virou realidade

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na manhã de 6 de abril de 2007, uma sexta-feira:

“Ministério. Mais um gaúcho (Jobim?) pode estar no primeiro escalão. E na Pasta da Defesa

Que Waldir Pires vai sair do Ministério da Defesa, qualquer pedrisco que rola por algum aeroporto brasileiro já sabe. Só não se tem idéia de quando, embora dez entre dez envolvidos na crise, como protagonista, coadjuvante ou baixo clero, gostariam que fosse logo. E mais: havia um quase consenso em torno de um nome, como o preferido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Seria o do comunista do B Aldo Rebelo, que gozaria, de inhapa, do prestígio dos militares, sobretudo por suas conhecidas posições nacionalistas.

 

Nos últimos dias, porém, sabe-se lá porque, surgiram outros nomes graúdos, que poderiam estar na lista de Lula. Um deles, o santa-mariense (seria o segundo, no ministério, ao lado de Guilherme Cassel, no desenvolvimento Agrário) Nelson Jobim, ex-ministro (e presidente) do Supremo Tribunal Federal…”

 

Para reler a íntegra da nota, acesse aqui.

 

PASSADOS EXATAMENTE DOIS ANOS, faz quase isso que Nelson Jobim virou ministro da Defesa. E não está mal na parada. No governo, e fora dele, ninguém mais fala em apagão aéreo – o caos, real ou fabricado, da época em que foi nomeado, depois de intensa especulação. E o santa-mariense está sempre na roda, quando o assunto são nomes peemedebistas para uma improvável candidatura a Presidente da República ou, mesmo, o governo do Estado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo