ComportamentoCrônicaMemória

CRÔNICA. E Atílio Alencar se lembra da encrenca da infância. Aviso: não é nada do que você está pensando

Tá imaginando isso? É? (foto Reprodução)
Tá imaginando isso? É? (foto Reprodução)

“….Foi só por conta destes encontros inesperados que as redes sociais nos propiciam que descobri que a encrenca não era, aparentemente, uma exclusividade da minha infância cachoeirense. Andei ouvindo que há similares em Porto Alegre, e também no interior do Paraná e em alguns estados do Nordeste e do Norte.

E num passeio breve pelas ruas da minha infância, dia desses, acabei trombando com o Seu Tarzã, um dos ambulantes que dão continuidade à tradição encrenqueira. Parei o homem, proseamos um pouco, comprei-lhe uma…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da reportagem “Lembrança da encrenca”, de Atílio Alencar. Atílio é graduado em História pela Universidade Federal de Santa Maria, atualmente trabalha com gerenciamento de mídias sociais e colabora com veículos de comunicação livre. Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis neste sítio todas as quartas-feiras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo