DestaqueSanta Maria

TRÂNSITO. Em blitz educativa e orientativa, quase 40 motociclistas são abordados no centro da cidade

Ação para prevenir acidentes aconteceu na noite de terça, na rua Andradas

Entre a Avenida Rio Branco e a Rua André Marques, no Centro de SM, foram abordados 37 motociclistas (foto Divulgação/Prefeitura)

Por Diniana Rubin / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, segue com as ações de conscientização e cuidado no trânsito. Na noite de terça-feira (27), ocorreu uma blitz educativa e orientativa na Rua dos Andradas, entre a Avenida Rio Branco e a Rua André Marques, no Bairro Centro. Foram abordados 37 motociclistas.

A blitz educativa faz parte da campanha da Semana Municipal de Prevenção a Acidentes com Motociclistas, que tem como tema “Pare, pense! Respeite a vida!”. A semana de prevenção voltada aos motociclistas ocorreu em junho deste ano, mas a conscientização deve seguir de maneira permanente, com a realização de diversas blitze todos os meses. Nesta terça, os motociclistas foram abordados de maneira educativa e orientados sobre condutas seguras e respeito às regras no trânsito, além de ter havido distribuição de material impresso. 

O trabalho foi realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio do Programa Vida no Trânsito (PVT), em parceria com a Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU). A coordenadora do Programa Vida no Trânsito, Lucimar Garcia de Sá, lembra que durante as abordagens da noite, também foi reforçada a importância de os motociclistas respeitarem a faixa de pedestres e três condutores de motocicletas relataram que já sofreram acidentes no trânsito.

“Estamos trabalhando para mudar a cultura e o comportamento da sociedade santa-mariense. Quando as pessoas avistam um giroflex, geralmente imaginam que seja uma blitz que pode autuar se houver irregularidades no veículo e com a documentação do motorista. Mas com relação ao nosso trabalho, seguimos com as blitze educativas para, cada vez mais, alertar sobre a prevenção à acidentes”, comenta Lucimar.

A coordenadora relata que em cada nova blitz realizada, os condutores são sempre muito receptivos, se dispõem a parar, conversar e também dar sugestões de outras ações. Ainda, os motociclistas reconhecem a atenção e a valorização que o Executivo Municipal tem demonstrado através da campanha.

Além da campanha da Semana Municipal de Prevenção a Acidentes com Motociclistas “Pare, pense! Respeite a vida!”, a Prefeitura desenvolve a campanha permanente “Volte Pra Casa”, do Programa Vida no Trânsito, que promove uma campanha de segurança nas faixas de pedestre.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo