Destaque

(IN)SEGURANÇA. Santa Maria e região com 6 mortes violentas. Cidade chegou ao homicídio de número 65

Em SM, jovem encontrado morto próximo ao Hotel Pampas, na manhã de sábado. Era o primeiro homicídio do fim de semana
Em Santa Maria, jovem encontrado morto próximo ao Hotel Pampas, na manhã de sábado. Era o primeiro homicídio do fim de semana

Na versão online do jornal A Razão, com foto de GABRIEL HAESBAERT

O final de semana de Natal ficou marcado por seis mortes na região Central do Estado. No sábado, por volta das 9h, o corpo de um jovem foi encontrado baleado no Bairro Pé-de-Plátano, na Zona Leste de Santa Maria.

Segundo a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia se Pronto-Atendimento (DPPA), a vítima estava em um campo de propriedade rural, próximo ao Hotel Fazenda Pampas (antiga Cidade dos Meninos).

A Brigada Militar (BM) foi acionada para averiguar a situação.

Ao chegar ao local, a BM constatou, provavelmente, se tratar de um homicídio por disparos de arma de fogo e contatou a Polícia Civil. A vítima não foi identificada, mas até às 19h desse domingo, a DDPA acreditava tratar-se de um jovem de 16 anos, mas não confirmava a identidade da vítima.

A Polícia Civil, junto com o Instituto-Geral de Perícias, fizeram levantamento do local onde o corpo foi encontrado e o caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. Este é o 63º homicídio registrado em Santa Maria em 2016.

Na madrugada desta segunda-feira, entre 4h e 4h40, Santa Maria registrou dois homicídios. Já são 65 assassinatos no ano na cidade.  A primeira vítima foi um homem identificado como Antonio Luiz Cesar da Costa, 28 anos, que foi socorrido por populares próximo ao trevo do Bairro Boi Morto. Ele foi alvejado por dois tiros e não resistiu ao dar entrada no Pronto-Atendimento do Patronato.

De acordo com a Brigada Militar (BM), a segunda vítima foi Flávio Vanderlei da Silva da Rosa, 43 anos, assassinado no Rua das Videiras, no Bairro Juscelino Kubitschek. Ele foi encontrado morto, deitado de bruços, na cama onde dormia. Ele teria sido executado com pelo menos quatro tiros. Flávio era irmão do traficante Edson Marcos Silva da Rosa, o Tucano, que está preso na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC).

No dia 3 de dezembro, Margareth de Fátima Silva da Rosa, 49 anos, foi executada na Avenida Alcides Roth, no Bairro Juscelino Kubitschek, zona Oeste de Santa Maria. Ela era irmã de Tucano e Flávio.

Conforme a BM, as duas vítimas tinham passagens criminais. Os crimes serão investigados pela Delegacia de Polícia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DPHPP).

RESTINGA SECA

Na sexta-feira, por volta das 19h, o corpo de um homem foi encontrado em uma sanga na Vila Felin, em Restinga Seca. A Brigada Militar de Santa Maria foi acionada por populares. A BM acredita se tratar de um rapaz de 26 anos, porém, não confirmou a identidade da vítima.

O registro sobre o caso não apresentava informações se o corpo teria alguma marca de violência. A perícia fez o levantamento da cena e o caso já está em investigação.

SÃO GABRIEL

Um policial militar e um adolescente morreram na madrugada de sábado para domingo em São Gabriel. De acordo com a Polícia Civil, um casal começou uma discussão em um posto de combustíveis.

Quando a briga partiu para agressão física, o soldado Bento Junior Teixeira Borges, 36 anos, que estava de folga, tentou apartar. Outras pessoas se envolveram no confronto corpo a corpo. Bento levou facadas e foi socorrido, mas morreu no hospital.

Um jovem de 16 anos tentou ajudar o PM, também foi esfaqueado e morreu. O nome da vítima não foi revelado pela polícia.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo