PartidosPolítica

AGRICULTURA. Ministro Wagner Rossi (PMDB) se explica daqui a pouco, no Senado

Se não mudou de ideia da noite de ontem para hoje, daqui a pouco estará na Comissão de Agricultura do Senado, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi (PMDB). Ele se explicará aos parlamentares, a propósitos de denúncias de falcatruas na sua pasta, e que levaram à demissão, no final de semana, do secretário-Executivo Milton Ortolan.

Rossi vai a convite dos senadores da base do governo. Mas isso não significa, necessariamente, vida mansa. E não é de se duvidar que a oposição aproveite a chance e tente ultrapassar as fronteiras da Agricultura, no conversê com Rossi. Inclusive porque outro ministro, no caso o do Turismo, Pedro Novais, também do PMDB, se vê ás voltas com uma operação da Polícia Federal, que prendeu gente graúda da pasta que ele comanda (?).

Bueno, mas isso é só uma hipótese. De todo modo, sobre a ida de Rossi ao Senado, acompanhe material publicado originalmente na versão online d’O Estado de São Paulo. A reportagem é de Rosa Costa. A seguir:

Ministro da Agricultura confirma ida ao Senado

…O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, mudou de 8h30 para 12h o início da audiência pública que fará nesta quarta-feira, 10, na Comissão de Agricultura do Senado. Ele foi convidado pelos partidos aliados da base do governo, depois que o líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR), apresentou um requerimento convocando-o para falar de irregularidades na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A troca de horário atenderia a mudanças na agenda do ministro.

Rossi falou na quarta-feira passada na Comissão de Agricultura da Câmara, quando foi elogiado por deputados da base. A expectativa do governo era que o seu depoimento no Senado repetisse a imagem positiva que passou para os parlamentares. Mas a demissão no final de semana do secretário-executivo Milton Ortolan, homem da sua confiança, por suspeita de envolvimento na cobrança de propina nos contratos da pasta, mudou a situação…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo