Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. O rebu que dá sempre, na divulgação de salários dos servidores, é uma invasão?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. A Lei da Transparência Pública em vigor determina a publicação integral dos salários dos servidores públicos de todas as esferas e níveis da República Federativa.
    Como as brasileiras e os brasileiros trabalhadores são quem financia a estrutura deste Estado ineficiente (e não raro irresponsável!), que incluí o salários dos servidores públicos, é justíssimo que os valores pagos sejam divulgados para que os cidadãos possam fazer uma avaliação fundamentada da relação entre o investimento público e os resultados do serviço prestado.
    Viva a transparência! Qualquer servidor público que não quer que seus vencimentos sejam publicados deve ser sujeito sob suspeita. Ser servidor público é uma escolha, portanto é também um dever do servidor público adequar-se as regras e a legislação do serviço público. Isso é fundamento de democracia e de um serviço público de qualidade.
    Os servidores públicos que não quiserem se adequar as regras do Estado Democrático e de Direito que deixem o serviço público e passem a "plantar batatas" em algum lugar remoto deste imenso país.

  2. Nada mais justo. Se o salário vem do dinheiro do contribuinte, nada mais justo do que o pagador de impostos saber para onde está indo o seu suado dinheirinho. Já que a maior parte do orçamento, seja de estado,município ou união vai pra folha mesmo…
    Nao gostou? Peça exoneração e vá para a iniciativa privada.

  3. Invasão seria nós os leitores querer; quantificar o faturamento do bloque.
    Iniciativa Privada, resume-se ao editor e seus anunciantes, patrocinadores.
    Já a divulgação dos valores dos salários( não só dos citados na ZH), proventos que são Públicos(pagas pelo Editor,o brando o aranhanegra).
    Tem lei que regula.
    A tal Transparência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo