Eleições 2012PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2012. Seixas (com vice) confirma disputa com Pozzobom, no PSDB. PPS se define nesta quinta

Enfim, Vilmar Seixas, ex-presidente do PSDB confirmou sua pré-candidatura a prefeito. E vai disputar a indicação com o deputado estadual Jorge Pozzobom, na convenção deste sábado. Na entrevista coletiva da tarde passada, a que compareceram, segundo o testemunho de repórteres, cerca de 15 militantes, o ex-dirigente estava acompanhado de Vitélio Rossi de Freitas, muito ligado politicamente ao deputado federal Marchezan Júnior. Vitélio, como é mais conhecido, no caso de vitória na convenção, será o candidato a vice.

O imbróglio tucano tem interessantes implicações, e que ainda merecerão outras considerações, por parte deste editor. Quem sabe ainda nesta quinta-feira. No entanto, há, neste dia, algo que também pode ser, senão decisivo, muito importante para a definição do poder de fogo (pelo rádio e televisão inclusive) dos candidatos em outubro.

Está marcada para as 6 da tarde, no plenarinho da Câmara de Vereadores, a convenção do Partido Popular Socialista (PPS). A agremiação, desde maio, é colocada como apoiadora da candidatura governista de Cezar Schirmer, do PMDB. No entanto, a reunião que tomou esse rumo deixou clara a divisão. Foram apenas dois votos (em 20) de diferença pró-Schirmer. Os restantes gostariam de apoiar o tucano Pozzobom.

Esse fato deixa bastante clara a divisão no PPS. Que teria, inclusive, uma orientação estadual pró-PSDB. Seria em contrapartida ao apoio tucano em outras comunas gaúchas. O que vai acontecer nesta quinta? Ninguém prevê. Ou, pelo menos, se recusa a falar do assunto.

Então, melhor mesmo é esperar. Ah, e o PTB, que também tinha (ou tem) uma ala pró-Pozzobom, confirmou sua adesão ao consórcio governista, que poderá alcançar os 15 partidos (se “fechar” com o PPS), exatamente o número do PMDB de Schirmer, que lidera a chapa.

Schirmer foi estrela na convenção do PTB, na noite desta quarta (foto Felipe Pires)

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. Quero ver na propaganda do Jorge Mal Feito ou Bem Feito,repassando pelas obras do agora oponente e cobrando as promessas não cumpridas que são muita e fizeram juntos hehehe

  2. Até concordo com algumas coisas que tu disseste Rogério Ferraz, mas continua a perguntar: quando tu casa pensa em casar pra sempre, mas no decorrer dos anos podes mudar de idéia e assim é uma aliança política e nem por isso o teu casamento foi uma mentira. Ele foi uma verdade enquanto durou.
    Outra coisa: tu já trabalhaste com o Schirmer? Eu sim. Ele só faz o que quer e quando as idéias são suas, senão faz de conta que ouve e que vai fazer, tu vira as costa e creuuuuu, nada acontece. Será que quem coligou com ele tem que ser boi de piranha? Fazer só aquilo que ele quer? E a cidade não merece respeito?
    E o Seixas, há esse tá querendo um carinho, é um menino carente e o Pozzobom não foi carinhoso. Ele mesmo disse na entrevista que era a favor do Pozzobom e que declarou isso em reunião do diretório. Mudou. Mudou porquê? Pq queria ser chamado para discutir. Ele devia mesmo era estar pensando num projeto para a saúde e apresentar ao Pozzobom, mas preferiu as reuniõezinhas de fofocas, deu no que deu.

  3. Jorge o Bom e os 7 anões, cuidado que se o Jorge ganhar a prefeitura todos teremos que usar uma tatuagem com o dizer “isso tem a marca do PSDB” e se não usar ai bombom…

  4. Ahhh, então o discurso é este? De ser ator principal e não coadjuvante? Interessante. Mas, e a tal aliança por Santa Maria? A aliança era mais uma das mentiras?
    A cidade teria deixado de ser importante? Na campanha eleitoral passada não havia coadjuvante, eram todos principais.
    Certamente agora os tucanos irão dizer que estão cheios de ideias e projetos para Santa Maria e que farão mais e melhor que Valdeci e Schirmer juntos e blá blá blá… Pobre povo de Santa Maria.
    Se há ideias e projetos no ninho tucano, por que não apresentaram nesta gestão em que estavam no comando?
    Plagiando o dono do site vou dar um “palpite Rogeriano”:
    A tal aliança por Santa Maria pode reaparecer em janeiro de 2013. Como? Com quem?
    Ora, se quem ganhar a eleição não tiver gente numericamente suficiente nem para montar o governo, vai ter que fazer uma aliança pós eleição chamada “cargos por Santa Maria”. Com quem? Com quem eles estiveram unidos até os 45 minutos do segundo tempo e… segue tudo como dantes.
    Cada vez reforça mais a tese de que há duas chapas de situação.

  5. No pt brigam internamente as TENDÊNCIAS, por ideologias políticas,nos outros partidos são políticos que querem ser os mandatários e até mesmo os donos das siglas….

  6. Como ex-presidente do PSDB ele deveria querer que seu partido não fosse mais coadjuvante, e sim o ator principal! o PSDB de Santa Maria merece!

  7. Não conheço o Seixas, mas deve ser um cara muito poderoso. Sim, pois pelo que se vê aqui não era o PSDB que tinha cargos no governo Schirmer, era só o Seixas. Acho que daria um bom debate tucano: Quem são realmente os carguistas, oportunistas e interesseiros?
    Quem fez campanha junto, se elegeu junto, governou junto e se mantém até o final? Ou aqueles que usufruiram enquanto puderam e depois, no momento oportuno saíram sorrateiramente do governo?

    Em tempo: Antes de algum tucano me dizer para eu cuidar do meu partido, deem uma olhada nos posts do Claudemir em relação ao PT para verem se não está cheio de pitacos de antipetistas. Um abraço a todos os tucanos e se divirtam brigando com vocês mesmos!!!!

  8. Vc viu o que Seixas disse na entrevista Claudemir, nada de concreto, nada relevante, apenas uma dorzinha de cotovelo pq Pozzobom alçou voo que ele não consegiu. Quer conversar, quer conversar, quer conversar.
    Pergunto: tu que acompanhou a campanha do Pozzobom a deputado, Claudemir onde vc viu essa gente junto com o Pozzobom na campanha e/ou pedindo voto para ele? Sabe quantos votos candidatos tucanos a Assembléia ganharam votos em Santa Maria? Pois é, agora querem conversar. A sim acho melhor o Pozzobom pensar quais os cargos que ele daria a essa gente e PRONTO, todos vem com ele kkkkkkkk

  9. Não sei porque o espanto, afinal todo mundo sabe o porque dessa atitude do senhor Seixas, é manter parentes e apadrinhados em cargos no Executivo. Ou teria algo a ver com a disputa do Marchezan Jr(e derrota) com a ex-governadora em Porto Alegre ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo