BASTIDORES. Câmara na cor lilás, eleição da Fracab e um partido que já está planejando o pleito de 2024
Iluminação especial marca mês de combate à violência contra as mulheres
Por Maiquel Rosauro
A fachada da Câmara de Vereadores de Santa Maria foi iluminada de lilás, na noite desta quinta-feira (26). A iniciativa visa chamar a atenção ao Agosto Lilás, mês da conscientização sobre a violência contra a mulher, regulado pela Lei Municipal 6393/2019, de autoria do então vereador Luciano Guerra (PT). A iluminação especial também marcou o Dia Internacional da Igualdade Feminina, celebrado nesta quinta.
O Parlamento de Santa Maria, vale ressaltar, instalou este ano a Procuradoria Especial da Mulher. O órgão, entre outras finalidades, tem a função de acolher mulheres vítimas de violência, bem como receber e encaminhar às autoridades competentes denúncias de todos os tipos de discriminação e ataques aos direitos da mulher. A iniciativa é liderada pela vereadora Marina Callegaro (PT).
Fracab
A Federação Riograndense de Associações Comunitárias e Moradores de Bairros (Fracab) realiza eleição, sábado (28), em diversos municípios gaúchos. Em Santa Maria, o pleito ocorrerá na sede do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato (Rua Barão do Triunfo, 760), das 9h às 17h.
Há apenas uma chapa concorrendo, liderada pelo atual presidente Arnóbio Pereira (confira nominata abaixo). Estão aptos a votar presidentes de associações ou os delegados designados pelas entidades. O mandato é de dois anos.
PSD
O PSD de Santa Maria segue movimentado nos bastidores. A legenda apresentou, nesta quinta-feira (26), a filiação do líder comunitário Márcio Fernandes da Silveira, o Marcinho, com passagem por PP e PT.
“Estamos montando um grupo forte para trabalhar, pensando em 2024 e para aumentar as votações dos deputados na região”, explica Arthur Heinz, um dos novos líderes do PSD de Santa Maria.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.