DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Nicão com um pé fora do PP/SM e a incerteza de Tubias quanto a máscara na tribuna

Ex-candidato a vereador reflete se deve sair e ir para o PSD ou voltar ao PDT

Nicolas Xavier (à esquerda) em reunião com o presidente do IPE Saúde, Júlio Ruivo (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

Parece ser questão de tempo para o presidente da Associação Comunitária do Bairro Uglione e ex-candidato a vereador pelo PP, Nicolas Xavier – Nicão, deixar o Progressistas. Fora do novo Diretório Municipal da sigla, ele vem recebendo convites para mudar de legenda.

A investida principal tem sido do PSD, agremiação que está se reformulando em Santa Maria. Contudo, até o PDT, partido em que Nicão atuou como secretário geral, tem feito convites para seu retorno.

Ele deixou o pedetismo em abril do ano passado, a convite do então vice-prefeito Sergio Cechin (PP) (AQUI). Contudo, o relacionamento esfriou nos últimos meses, culminando no sábado (21), quando seu nome ficou fora da lista do Diretório na Convenção Municipal (AQUI).

“Acredito que, como em outros partidos, existem os clãs. Eu vim do PDT, tenho uma ideologia não muito aceita por alguns extremos da sigla, nunca abaixei a cabeça na política também, sou do enfrentamento através do diálogo, sempre prezando as diretrizes corretas. Então, talvez aí esteja a resposta”, reflete Nicão.

IPE

Enquanto define seu futuro, Nicão segue fazendo política à sua maneira. Nesta quarta-feira (25), esteve reunido com o presidente do IPE Saúde, Júlio Ruivo, onde discutiu a fase final da adesão de Santa Maria no IPE para servidores municipais.

Ele também tem papeado com ex-pedetista e prefeito de Canoas, Jairo Jorge, hoje filiado ao… PSD.

Vai ou fica?

O vereador Tubias Calil (MDB) deu uma fraquejada, terça-feira (24), em relação à sua proposta de emenda parlamentar aditiva que possibilita discursos na tribuna da Câmara sem uso máscara facial de proteção contra a covid-19. Às 11h56min, ele protocolou um pedido de retirada de tramitação da emenda. Mas, às 18h07min, voltou atrás e solicitou a manutenção da proposta.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo