BASTIDORES. Viagens de Tony Oliveira, Cechin convocado para CPI e os Pedidos de Providência
Parlamentar do PSL cumpriu agenda em Canoas, Gravataí e Santa Cruz do Sul
Por Maiquel Rosauro
O vereador Tony Oliveira (PSL) pegou a estrada, semana passada, e visitou Canoas, Gravataí e Santa Cruz do Sul. O parlamentar foi em busca de conhecimentos, ideias e contatos para estruturar o seu mandato e projetos.
Na quinta (19), ele participou de um debate sobre segurança pública, em Canoas, a convite da Executiva Estadual do PSL. No dia seguinte, em Gravataí, visitou uma usina de asfalto. Ainda na sexta (20), tratou em Santa Cruz do Sul sobre transporte público e modelos de abrigos de ônibus da cidade.
A viagem foi custeada pelo próprio vereador, que não faz uso de diárias e carro oficial da Câmara.
Shopping Independência
O ex-vice-prefeito de Santa Maria, Sergio Cechin (PP), e seu ex-assessor, Rafael Dulor, foram convocados para oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Shopping Independência. O testemunho está previsto para o dia 30 de agosto, às 16h30min, no Plenário. O propósito é esclarecer a função do Gabinete do Vice-Prefeito na resolução de problemas do shopping.
A CPI é formada por Pablo Pacheco (PP), presidente; Admar Pozzobom (PSDB), vice-presidente; e Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), relatora.
Pedidos de Providência
Do início do ano até agora, os vereadores de Santa Maria já protocolaram 2.732 pedidos de providência à Administração Municipal. São reivindicações de todos os tipos, que incluem conserto de vias, substituição de postes de energia elétrica, manutenção de praças, entre outros.
Para diminuir a quantidade de papel usado no processo, a Diretoria Legislativa da Câmara em parceria com a Secretaria de Gestão tem feito o envio dos protocolos via sistema direto para o Executivo.
“Com essa medida estamos economizando tempo, deslocamento e não usando mais papel. Além disso, tem possibilitado uma comunicação direta do Poder Legislativo junto às secretarias de município”, explica o diretor legislativo, Reinaldo Guidolin.
Os pedidos de providência formam maior demanda do Poder Legislativo. Ano passado, marcado pela pandemia, foram 4.063. Em 2019, um recorde: 10.153.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.