Trabalho

GOVERNO. De cada 10 CCs federais, pelo menos quatro têm origem sindical. E daí?

Levantamento originalmente feito pela professora Maria Celina D’Araújo, da PUC do Rio de Janeiro, e publicado no jornal Folha de São Paulo, aponta que 42,3% dos ocupantes de Cargos de Confiança (portanto, sem concurso público) na administração federal têm sua origem em sindicatos, sendo ou não dirigentes. E a grande maioria, 84%, é filiada ao PT.

E daí? A lógica é a mesma, pelo menos na opinião claudemiriana, daquela “crítica” segundo a qual a presidente eleita Dilma Rousseff estaria convidando uma maioria de “lulistas” para o Ministério. Ora, cá entre nós, o estranho seria se ela chamasse “serristas” para o governo.

A lógica da quase metade de sindicalistas como CCs é, basicamente a mesma. Quem explica agora, com muito talento, é o insuspeito jornalista Paulo Moreira Leite, da revista Época, editada pelas Organizações Globo. Acompanhe um trecho, a seguir:

Sindicalistas no governo

… Mas eu me incomodo com quem aponta este levantamento como uma nova demonstração do “aparelhamento” do Estado pelo PT e pela CUT. A questão é outra.

Lembrando que cargos de confiança são cargos políticos, seria espantoso que, numa administração com o histórico do governo Lula, essas vagas fossem ocupadas por estudantes universitários, por executivos de banco, jornalistas, fazendeiros ou artistas plásticos.

Os sindicatos estão na origem do PT, forneceram boa parte dos quadros do
partido, formaram boa parte de suas lideranças. Para usar uma categoria que já animou nossos intelectuais de esquerda – boa parte deles se encontra hoje no PSDB – os sindicalistas podem ser considerados os “intelectuais orgânicos” do governo Lula e, agora, do governo Dilma…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Meu caro Franz.
    Gostaria que vc rebatesse o meu comentário, e não ficasse tentando me rotular, coisa pequena essa sua atitude. Eh bem da cumpanherada, quando os argumentam acabam lá vem apelação. Me poupe disso! Lembrando vc que aqui nesse blog dei nota Também 7 para o nosso Presidente e não sou petista. Para o seu governo, não tenho raiva de ninguem nesse mundo, tenho sim nojo de embusteiros.

  2. Boa tarde.
    Esse é o preço pago pelo silêncio dos Sidicalistas, calando, puxando a luta pra trás. Onde está a CUT que defendia até o PT chegar ao governo o Salário mínimo do DIEESE que seria de R$ 2.092,00. Esqueceu da pedida e hoje reinvidica apenas um mínimo de menos de R$600,00, e tem muita mais coisas para ser escrita. Governo tem retribuir esse apoio cego desses falso Sindicalistas. Com certeza nenhum desses apaninguado ganha menos que o Salário mínimo do DIEESE, conseguiram pra eles bem mais, bem muito mais, e povo, os trablhadores, os aposentados, oh, Que Exploda !!! Pra não dizer a palavra certa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo