PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Alemão no MDB, Plano de governo do Frentão, novos filiados no PP, destino de Adão Lemos

Adriana Vargas, Leopoldo Ochulaki, Jaime Homrich, Magali Marques da Rocha, Marta Zanella e Francisco Harrisson durante a reunião

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

O vereador Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás e sua chefe de gabinete, Adriana Vargas, agora estão, oficialmente, no MDB. A filiação dos ex-socialistas ocorreu na noite de quarta-feira (11), no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Santa Maria.

O presidente de honra do MDB, Jaime Homrich; a presidente Magali Marques da Rocha; a secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella; o ex-secretário municipal de Infraestrutura, Tubias Calil; e o vereador e pré-candidato a prefeito de Santa Maria, Francisco Harrisson foram alguns dos emedebistas presentes.

Agora, o MDB iguala o PT e o PSDB com quatro vereadores na Casa. Além de Harrisson e Alemão, o partido também conta com João Kaus e o presidente do Legislativo, Adelar Vargas – Bolinha.

Lideranças do Frentão, sob a liderança do pedetista Marcelo Bisogno, começaram, no plenário da Câmara, debate sobre plano de governo

Frentão

Enquanto o MDB estava reunido no Plenarinho, a Frente Ampla Trabalhista por Santa Maria – formada por PDT, PROS, PTB, Avante e PCdoB – realizava um encontro no Plenário da Casa. A meta era definir um grupo de trabalho com representantes de cada partido para elaboração do plano de governo.

Os cinco presidentes das legendas estavam presentes: Marcelo Bisogno (PDT), Jéferson Nunnes (PROS), Jair Binotto (PTB), Moacir Alves (Avante) e Alexandre Pahim (PCdoB), além do ex-vice-prefeito pelo PT, Werner Rempel (PCdoB).

PP

Adriana Alves, Marco Jacobsen e novo progressista Luis Guilherme Sudbrack

O tumultuado início de ano no Progressistas parece, enfim, estar ficando para trás. O partido apresentou dois novos filiados na quarta. Um deles é o arquiteto e urbanista Fábio Vasconcelos, ex-vice-presidente do Instituto de Planejamento de Santa Maria (Iplan).

Quem também ingressou na sigla é o advogado e professor Luis Guilherme Sudbrack, pré-candidato a vereador, que foi recepcionado pelo presidente interino, Marco Jacobsen.

PSDB?

O superintendente da Defesa Civil de Santa Maria, Adão Lemos, não faz mais parte do Podemos. Ele ainda não se filiou a nenhuma sigla, mas estuda a possibilidade de ingressar no PSDB.

“Até o final do mês vou decidir. Mas, com certeza, devo ir para um partido de direita”, afirma Lemos.

Há quatro anos, ele concorreu a vice-prefeito pelo PSC, na chapa liderada por Jader Maretoli (SD). Em 2018, disputou uma cadeira à Assembleia Legislativa pelo Podemos.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo