Artigos

Compromisso assumido é compromisso cumprido – por Jorge Pozzobom

Articulista e o modelo de gestão: “trabalhar com seriedade e responsabilidade”

Prefeito Pozzobom acompanha de perto a obra da Rua Manoel Gomes Carneiro, que está na reta final (foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Acompanhar de perto as obras que estão sob responsabilidade da Prefeitura é um hábito que tenho e do qual não abro mão. Sou advogado, não engenheiro, mas considero essencial, enquanto gestor público, “vistoriar” a aplicação dos recursos públicos. E, sendo assim, nada melhor do que fazer essa ronda pela cidade e ver o passo a passo de cada obra.

Desde que a obra de micro e macrodrenagem na Rua Manoel Gomes Carneiro começou, entre as ruas Ari Nunes Tagarra e Aníbal Garcia Barão, no bairro Menino Jesus, tenho dedicado atenção a ela. Fica perto da Prefeitura, aqui nas redondezas do Centro Administrativo Municipal. Na última semana, tive a satisfação de ver o resultado, mesmo que ainda faltem ajustes, mas que está na reta final, daquela que já foi considerada por muitos “a pior rua de Santa Maria”.

Moradores da região e motoristas enfrentavam um problema que já se estendia por anos. Com a deterioração do sistema de drenagem, aquele trecho da rua simplesmente desmoronou, abrindo uma cratera que gerava riscos para todos ao seu redor. Mas isso já é coisa do passado. Quem passar pela Gomes Carneiro agora vai ver quanta diferença após a realização dessa complexa obra que contou com um investimento de R$ 2.654.239,65, com recursos do Fundo Pró-Saneamento.

A intervenção na via está praticamente finalizada. Uma nova galeria pluvial foi instalada num trecho de 400 metros. E, nos últimos dias, foi feita toda a pavimentação desse trecho. Agora, será revitalizada a sinalização viária nessa extensão e serão feitos ajustes nas calçadas e nos meios-fios. A Gomes Carneiro vai ficar novinha em folha. E o mais importante: a obra vai resolver um problema histórico de alagamentos naquela área.

Assim como outras intervenções da Prefeitura pela cidade, como a “nova” Avenida Borges de Medeiros, a Rua Sete de Setembro e arredores, as obras em Camobi em nove vias, a drenagem complexa no Bairro Tomazetti, entre outras tantas, a obra na Rua Gomes Carneiro foi um compromisso assumido por mim e por esta Administração Municipal. Tenho consciência de que não conseguiremos resolver todos os problemas de Santa Maria, mas situações de longa data estão tendo um desfecho positivo. Esse é o modelo da nossa gestão: trabalhar com seriedade e responsabilidade. Elencando prioridades, aplicando os recursos públicos onde eles devem ser aplicados e, principalmente, cuidando das pessoas.

(*) Jorge Pozzobom é o Prefeito Municipal de Santa Maria. Sua trajetória como agente político começou com dois mandatos de vereador, tendo depois se alçado, pelo voto popular, à Assembleia Legislativa. Em meio ao segundo período, em 2016, foi eleito para conduzir o Executivo santa-mariense. Em novembro de 2020 foi reeleito para um novo mandato. Ele escreve no site às terças-feiras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo