EXTRA. Bancadas governistas retiram emendas. Texto básico do orçamento já foi aprovado
Um lance inteligente das bancadas do governo municipal pode levar a uma sessão bem mais curta do que se previa, na votação do orçamento de Santa Maria para 2008. PT, PR, PSB e PTB retiraram as emendas de seus parlamentares. Sobraram apenas as apresentadas por PMDB, PP e PSDB.
O texto básico, que prevê R$ 225 milhões de receita e despesa para 2008, já foi aprovado. Agora, resta a votação das emendas das bancadas de oposição. Que, porém, estão em aparente minoria no plenário. Dos 12 edis presentes (Isaias Romero comparece à audiência de testemunhas no processo em que o PDT quer retomar o mandato dele, e Sérgio Cechin, do PP, está ausente), sete são governistas.
Se os edis governistas votarem unidos, as emendas serão todas rejeitadas. Mesmo que Cechin apareça e Romero também. O primeiro seria o sexto voto. E o segundo só vota em caso de empate. Portanto, ao contrário do que imaginava, não é improvável que a sessão se encerra bem mais rapidamente. E a madrugada não será tão longa assim. É o que parece. E pode ser. Ou não.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.