DestaqueSaúde

COVID-19. Uma semana sem mortes na cidade e uma drástica redução dos pacientes nos hospitais

Há mais de um ano não havia tão poucos internados em Santa Maria. Hoje, 34

Que ninguém duvide: a melhor notícia do dia é a ausência, por sete dias consecutivos, de qualquer registro de santa-mariense morto pela pandemia. Sim, raras vezes, se é que houve alguma, se viu esse interval tão positivo nos últimos meses.

Isso não significa, porém, que o virus esteja controlado. O mesmo Boletim Epidemiológico (DIVULGADO agora há pouco pela Prefeitura) que traz essa informação, anuncia 97 novos casos confirmados nas últimas 24 horas – rivalizando com os 75 curados adicionais. Aliás, os números (na imagem acima) dos principais indicadores estão abaixo, acompanhados dos de ontem, entre parênteses, para permitir a comparação. Confira:

Casos confirmados: 42.775 (42.678)

Descartados: 6.906 (6.900)

Casos suspeitos: 1.369 (1.369)

Pacientes curados: 39.863 (39.788)

Casos Ativos: 57 (57)

Óbitos: 821 (821)

A propósito, em relação a boas notícias, uma outra, muito importante, chega das hospitalizações. Em 24 horas exatas, conforme a atualização (imagem abaixo) das 7 e 8 da noite, do site da Secretaria Estadual de Saúde, tem-se uma drástica redução dos pacientes. A maior em mais de um ano. São 34, oito a menos que os 42 registrados na quarta-feira.

Melhor ainda: só uma criança, e um caso suspeito e não ocupante de leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Aliás, também se constata redução importante entre os pacientes em UTI. Eram 23, agora são 20 – com 19 casos confirmados e um suspeito.

Para fechar as informações do dia, o leitor confere a ocupação verificada, também às 7 e 8 da noite desta quinta-feira, nos hospitais referência em atendimento à Covid-19 na cidade: Hospital de Caridade (6 internados, e 3 em UTI), Universitário (8 pacientes, inclusive uma criança, e 4 em UTI), Casa de Saúde (3) e Regional (17, 13 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo