DestaqueSaúde

COVID. Há muito tempo uma semana não chegava ao fim com tão poucos pacientes internados em SM

Também não há registro, já faz oito dias, de qualquer vítima fatal na cidade

Há muitas semanas não se verificava o que se tem hoje: não há qualquer registro de morte de santa-mariense há já oito dias consecutivos, por conta da pandemia do novo coronavirus. É dado que não se verificava há bem mais de um ano.

Essa é a melhor parte. Mas não significa que esteja tudo bem. Tanto que o Boletim Epidemiológico (DIVULGADO agora há pouco pela Prefeitura (na imagem acima) informa 71 novos casos confirmados de ontem para hoje e um acréscimo de 8 casos ativos.

Esses e outros números do dia você tem abaixo, juntamente com os de ontem (entre parênteses), quinta-feira, o que permite a comparação. Confira:

Casos confirmados: 42.846 (42.775)

Descartados: 6.915 (6.906)

Casos suspeitos: 1.370 (1.369)

Pacientes curados: 39.928 (39.863)

Casos Ativos: 65 (57)

Óbitos: 821 (821)

Já em relação às hospitalizações, aparentemente é irreversível a tendência de queda. Mais uma redução importante se registra, conforme a mais recente atualização (imagem abaixo), agora das 7 e 8 da noite, no site da Secretaria Estadual de Saúde. Depois dos 42 de quarta e 34 de ontem, a semana encerra com 30 pacientes, número que não se via desde logo após o início da pandemia, no ano passado.

O que persiste é a quantidade de ocupantes de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Tanto na quinta-feira quanto hoje eles são 20 – dos quais 19 são casos confirmados e um suspeitos. A boa notícia é que não há entre eles  qualquer criança, embora das três dezenas de internados elas sejam três.

Para fechar as informações deste dia útil derradeiro da semana, confira a ocupação, também às 7 e 8 da noite, nos hospitais referência em atendimento à Covid-19 na cidade: Hospital de Caridade (7 internados, e 3 em UTI), Universitário (7 pacientes, inclusive as três crianças, e os 4 adultos em UTI) e Regional (16, 13 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo