Eleições 2012PartidosPolítica

PARTIDOS. Eles vão tomar conta do espaço político da Câmara: PP, PTB, PSOL e PPS

Não, ainda não. Ninguém pense, como o título desta nota possa eventualmente sugerir, que as quatro siglas citadas terão, por exemplo, representação (no caso do PP, maior) no Legislativo. Até pode ser. Mas somente em 2013.

Por enquanto, o que se está noticiando é que esse grupo de partidos vai utilizar dependências do parlamento para importantes encontros, entre a sexta e sábado. No caso, PP e PTB na sexta, PPS e PSOL no sábado.

Aliás, os da sexta, aparentemente, pelo porte das siglas, tendem a ser os mais importantes para o conjunto. O do PP, que seria dia 5 mas foi antecipado por solicitação dos dirigentes estaduais, servirá para solenizar a adesão de vários militantes. Alguns deles, quem sabe, candidatos a vereador em 2012.

Um dos novos filiados, aliás, começou na agremiação (quando ela ainda se chamava PDS). Trata-se do ex-petebista Mosar da Costa. Curiosamente, um dos motivos da saída do PTB, era o descontentamento com a direção do partido, que se encontrava mais para a oposição do que para o governo, ao qual Mosar apoia.

No entanto, e como este sítio NOTICIOU em primeira mão no início da noite desta terça, o PTB está prestes a aderir à administração – como demonstrou a visita feita ao prefeito Cezar Schirmer e que, quem sabe, será notícia na reunião petebista de sexta.

Ah, uma coincidência: PP e PTB se reúnem no mesmo horário, 6 da tarde. Apenas que o primeiro no Plenário e o segundo (com direito a posse solene dos novos dirigentes) no Plenarinho.

Já na sabatina, as dependências do parlamento receberão agremiações de pensamento rigorosamente oposto. E com atividades separadas apenas por algumas horas. Às 2 da tarde, no Plenário, começa o Congresso Municipal do PPS. Às 4 ocorre o do PSOL – que escolherá delegados para idênticos encontros em nível estadual e nacional marcados para o final do ano.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo