DestaqueEstado

ESTADO. Riesgo apresenta resultados da Revisão Legal para o Conselho de Desburocratização do RS

Deputado quer mandato marcado por redução e não criação de novas normas

Giuseppe Riesgo: pacote de projetos que irão passar um “pente fino” em leis que deixarão de existir (foto Adelar Martins/Divulgação)

Por Juarez Sant’Anna / Da Assessoria de Imprensa do NOVO

O líder da Bancada do NOVO, Giuseppe Riesgo, apresentou nesta quarta-feira (04/08) os principais resultados da Comissão de Revisão Legal da Assembleia Legislativa na reunião do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo. Riesgo, que presidiu os trabalhos do colegiado no legislativo gaúcho, destacou a importância do processo de “higiene legislativa”, que auxilia a sociedade a entender as leis vigentes.

Durante a reunião do Conselho de Desburocratização, que contou com a presença do secretário de Planejamento, Cláudio Gastal, o parlamentar explicou que no mês passado foi protocolado na Assembleia um pacote de projetos para eliminar mais de mil leis no Rio Grande do Sul. No total, serão 1.209 textos legislativos que vão passar por um “pente-fino” e deixarão de existir no ordenamento jurídico gaúcho.

“Quero marcar o meu mandato como um deputado que reduziu o número de leis e não apenas criou novas normas. Só assim vamos reduzir a burocracia e melhorar o ambiente de negócios no Rio Grande do Sul”, mencionou Riesgo.

Conforme o deputado, o próximo passo será analisar o mérito de outros textos que não puderam ser consolidados. “Leis que ‘não pegaram’ ou que atrapalham e burocratizam o ambiente de negócios do Estado serão o foco da nossa atuação”, relatou. Giuseppe Riesgo ainda convidou os integrantes do Conselho de Desburocratização a indicarem textos legislativos estaduais que possam ser compilados ou revogados.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo