Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EconomiaTrabalho

BANCÁRIOS. Sindicato da categoria festeja: a atual é a maior greve em 20 anos

Os bancários estão em greve, no país inteiro, há duas semanas. Por enquanto, não há acordo. Os bancos e seus representantes mantêm a proposta de 4,qualquer coisa de aumento, enquanto os trabalhadores, entre outras reivindicações, pedem 11% de reajuste salarial.

Trabalhadores do Banco Itaú também aderiram à mobilização nacional dos bancários

De todo modo, os representantes legais e políticos dos sindicatos da categoria já festejam a adesão inédita. Pelo menos nos últimos 20 anos. Os detalhes vêm através da assessoria de imprensa do sindicato de Santa Maria e região. A seguir:

“A greve dos bancários está ganhando contornos históricos. De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) está já é a maior greve dos últimos 20 anos. E Santa Maria e região não ficam para trás. O movimento vem ganhando adesão de novas agências a cada dia.

O Sindicato dos Bancários ampliou a paralisação nos bancos privados nesta quinta-feira. Três agências do Itaú em Santa Maria (Centro, Rio Branco e Medianeira) estão fechadas.

Nos bancos públicos, o movimento é ainda mais intenso. Nesta quinta, todas as agências da Caixa Econômica Federal em Santa Maria estão fechadas. O mesmo ocorre em Agudo, Faxinal do Soturno, Júlio de Castilhos, São Sepé, Tupanciretã, São Pedro do Sul, Jaguari e Restinga Seca.

No Banrisul, as agências Centro e Camobi estão com atendimento parcial. Já as agências Medianeira, Dores, Bozano, Tancredo Neves, PAB Fórum SM e PAB Prefeitura Municipal de Santa Maria estão em greve. Na região, Agudo, Faxinal do Soturno, Júlio de Castilhos, Dona Francisca, São João do Polêsine, PAB Prefeitura Municipal de Agudo e PAB Paraíso do Sul estão sem atendimento.

 

O movimento também foi ampliado no Banco do Brasil. As agências Centro e Niederauer estão paralisadas em Santa Maria, enquanto as agências Presidente Vargas, Medianeira e Mariano da Rocha estão com atendimento parcial. Na região, Faxinal do Soturno, Júlio de Castilhos (parcial), Jaguari, São Sepé e São Vicente do Sul estão em greve.

Como a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) continua sem apresentar nova proposta salarial, a tendência é o movimento grevista crescer ainda mais nos próximos dias. Os bancários reivindicam reajuste de 11%, valorização dos pisos salariais, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), medidas de proteção à saúde com foco no combate ao assédio moral e às metas abusivas, garantia de emprego e mais contratações, entre outras coisas. A Fenaban oferece 4,29% de aumento.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo