DestaqueRegião

PARTIDOS. Pedetistas elegem Eduardo Vargas, de São Sepé, novo coordenador regional da legenda

São Sepé, hoje, é o principal reduto do PDT na região Central do Estado

Eduardo Vargas (em pé, à direita), foi eleito coordenador regional do PDT. Foto Divulgação

Por PDT Região Centro

Na manhã deste sábado (31), o PDT da Coordenadoria que reúne 22 municípios da região de Santa Maria elegeu sua nova Comissão Executiva. O evento, com público presencial limitado e participação também pela internet, organizado conforme os protocolos sanitários vigentes para este tipo de reunião, foi em São Sepé e contou com a presença de lideranças regionais e estaduais do partido. O sepeense Eduardo Vargas foi eleito coordenador do órgão partidário.

Conforme Marcelo Bisogno, que conduziu a coordenadoria nos últimos anos, é importante a alternância de pedetistas na condução dos trabalhos partidários na região.

“Sempre tivemos a participação de sepeenses na coordenadoria, e hoje São Sepé é o maior município administrado pelo PDT na região. É mais do que justo que um sepeense seja coordenador e daremos todo o apoio para que Eduardo faça um bom trabalho para o PDT”, manifestou.

A união da região para as campanhas majoritárias do ano que vem, principalmente na que quer levar Ciro Gomes à presidência da República, deve ser o foco do trabalho da Coordenadoria, segundo o vice-presidente nacional do PDT Pompeo de Mattos.

“Não existe PDT no Brasil sem o trabalhismo gaúcho, e não existe PDT no Brasil sem os trabalhistas da região central”, afirmou Pompeo, lembrando as histórias de pedetistas já falecidos como Renan Kurtz, que deu nome a convenção regional.

Ao final do encontro, foi apresentada a chapa composta pelos municípios de São Sepé, Santa Maria, Agudo, Faxinal do Soturno, Vila Nova do Sul e Formigueiro, e Eduardo Vargas foi eleito coordenador da Comissão Executiva Regional. Em sua fala, Eduardo apresentou um plano de atividades para mobilização da região nos próximos 12 meses.

“Nunca protagonizei na política concorrendo em eleições, porque acredito que cada pessoa tem um perfil de militância, mas uma coisa é certa: não podemos apenas reclamar da política, a gente tem que entender que a política é a linguagem da democracia e usar nosso poder de fala para mudar as coisas para melhor”, concluiu.

Participaram lideranças vinculadas aos deputados Afonso Motta e Juliana Brizola, além do deputado estadual Luiz Marenco, que reside em Santana da Boa Vista, município da região. A Comissão Executiva é composta por Eduardo Vargas, de São Sepé, como coordenador; Marcelo Bisogno, de Santa Maria, como vice-coordenador; integram a direção ainda Pedrinho Muller, de Agudo; Seila Ferreira, de Formigueiro; Maneco Feltrin, de Faxinal do Soturno e Auriomar Gomes, de Vila Nova do Sul.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo