Por Bruna Homrich / Da Assessoria de Imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm)
Esta quarta-feira, 18 de agosto, será marcada por mobilizações nacionais contra o governo (Jair) Bolsonaro e o seu pacote de projetos que prejudicam os(as) trabalhadores(as), em especial a Reforma Administrativa (PEC 32/20). Santa Maria, como é usual, registrará mobilização na data, unindo-se a centenas de outras cidades brasileiras que também se organizam para promover atividades dos mais variados gêneros.
Mas, desta vez, ao invés da tradicional caminhada pelas ruas centrais, as entidades e movimentos sociais de Santa Maria decidiram realizar uma aula pública, a partir das 15h, na Praça Saldanha Marinho. A ideia principal é conseguir dialogar com a população a respeito dos perigos contidos na proposta de Reforma Administrativa, defendida por Bolsonaro e seu ministro Paulo Guedes. Já antes do debate, os (as) manifestantes estarão no centro da cidade entregando panfletos e abrindo um canal de diálogo com as pessoas que dependem dos serviços públicos e serão diretamente lesadas em caso de a PEC ser aprovada.
A Sedufsm, além de convidar toda a categoria e população a comparecer e manifestar sua indignação frente aos desmandos do governo, também lembra que é fundamental os cuidados sanitários, visto que as novas variantes do vírus e um processo de vacinação ainda lento não tornam possível a flexibilização das medidas. Então, o uso de máscara (de preferência, PFF2) e de álcool em gel, além do respeito ao distanciamento social, fazem-se imprescindíveis.
Os(as) docentes da UFSM, em assembleia virtual realizada no último dia 6, aprovaram adesão da categoria às mobilizações.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.