Artigos

Queremos a Escola de Sargentos aqui em Santa Maria – por Roberto Fantinel

O articulista mantém (e até amplia) posicionamento em torno da reivindicação

Há algum tempo escrevi sobre a vinda da Escola de Sargentos das Armas para o nosso município e, ainda que a data desta importante decisão tenha sido adiada mais uma vez, por aqui seguimos tratando com muita responsabilidade e atenção as tratativas para essa, que é uma grande vitória para a retomada do nosso desenvolvimento.

É importante fortalecermos a nossa união e reforçarmos constantemente que Santa Maria está pronta para reviver sua autoestima. A nossa cidade é conhecida pela valorização do ensino e, caso alguém ainda não saiba, a ESA é um estabelecimento de Ensino de Nível Superior do Exército Brasileiro. Salve aí outra “coincidência”, o coração do Rio Grande é também conhecido pela sua tradição militar.

Espero que possamos nos orgulhar, por entrarmos para a história que contribui diretamente com o desenvolvimento do nosso país. Mas quero ir além. Quero que tenhamos orgulho em saber que essa conquista é de todos nós, que abraçamos com bravura o constante desejo em fazermos de Santa Maria um ponto de referência no quesito educação, civilização, lazer e desenvolvimento econômico. 

(*) Roberto Fantinel é deputado estadual pelo MDB. Oriundo de Dona Francisca, onde foi vereador, é ex-presidente da Juventude do MDB/RS, integrante do Diretório Municipal do MDB/SM e ex-assessor do governo gaúcho, na gestão de José Ivo Sartori. Ele escreve no site, semanalmente, aos sábados. 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Escola forma tecnologos. O que se vê é muito chute. ‘Santa Maria tecnicamente está na frente’. ‘Paraná esta agindo politicamente para ganhar a instituição’. Chutes sem base. Quanto ao ‘queremos’, alguma das cidades candidatas (e até as que não são) não quer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo