CulturaDestaqueRegião

SÃO SEPÉ. Maurício Rosa de Souza, jovem escritor sepeense, será Patrono da Feira do Livro deste ano

Evento de 2021 será realizado em novembro, o mês da Cultura no município

Convite ao escritor Maurício Rosa de Souza foi oficializado na segunda-feira (16) (Foto Divulgação/Prefeitura)

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Sepé

Entre as diversas programações e eventos que estão previstos pela Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho e Secretaria Municipal de Educação (SMEd), está o mês de novembro, mês da cultura em São Sepé, com as atividades do Festival de Dança, Consciência Negra e diversidade e a Feira do Livro do 2021.

Na segunda-feira (16), estiveram reunidos, na sede da Fundação Afif, os diretores da instituição Lucas Cirolini e Sofia Correa, o presidente e vice-prefeito, Fernando Vasconcellos e a professoras Márcia Aires, secretária de Educação e Rúbia Cante, coordenadora de Linguagens. Na ocasião, foi feito o convite ao jovem Maurício Rosa de Souza, para ser o patrono da Feira do Livro 2021.

Maurício Souza, tem 32 anos, é formado em Física pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), chegou a cursar mestrado em geofísica no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP), mas viu que sua paixão mesmo é a literatura, decidindo investir no mundo da escrita e da imaginação. Entre suas obras, os romances “Uma Receita para a Liberdade” e “Doce Sofia”.

“O caminho sempre foi muito difícil, mas vale muito um reconhecimento desses, é reflexo da minha resiliência, pois estou sempre pronto, aceitando os desafios”, disse Souza.

Na próxima semana, o calendário dessa e de outras programações deve ser divulgado.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo