Com informações (texto e imagens) da Delegacia Regional de Polícia (*)
Nesta sexta-feira (20), a Polícia Civil, através da DP/Restinga Sêca desencadeou a Operação Netuno, no combate aos crimes de tráfico de entorpecentes e organização criminosa.
Pelo menos 10 pessoas foram presas e cumpridos 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Restinga Seca, Porto Alegre, Paraíso do Sul, Nova Palma, Agudo, Formigueiro, Santa Maria e Charqueadas.
Foram apreendidos, entre outros, um veículo, drogas, arma de fogo e telefones celulares. Em Restinga Sêca os mandados de busca e de prisões foram cumpridos nos bairros São Luís, Vila Felin, Bela Vista e Centro.
Confira imagens da ação da Polícia Civil em Restinga Sêca (crédito/Norton Ávila)
Os presos foram conduzidos para o Presídio de Agudo. Dentre eles, duas são mulheres. Ambas seriam encaminhadas ao Presídio Regional de Santa Maria.
A ação desta sexta-feira é um dos desdobramentos da operação iniciada em janeiro deste ano e até o momento já prendeu 30 pessoas. Todos possuem antecedentes policiais por envolvimento com tráfico de drogas e haviam sido recrutados por uma facção criminosas que atua na cidade de Restinga Sêca e Região. O líder deste braço da facção foi enviado para um presídio federal no curso da investigação.
A ação é coordenada pelos Delegados Sandro Luís Meinerz (Regional de Santa Maria), Elizabete Kaoru Shimomura (titular da DP/Restinga Sêca) e João Gabriel Parmegiane Pes (titular da DP/Paraíso do Sul), com apoio de agentes das Delegacias de Santa Maria e Região.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
(*) Nota do Editor:a Polícia não divulgou nomes dos presos. E o texto foi cronologicamente adaptado.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.