DestaqueSegurança

TRÂNSITO. “Balada Segura” aborda 82 veículos na cidade. 20% dos condutores flagrados em infração

Dos 16 veículos autuados pelas autoridades, três acabaram sendo recolhidos

Nesta “Balada Segura”, abordagens ocorreram nos bairros Medianeira e Uglione: 82 veículos abordados (Foto Divulgação/Prefeitura)

Por Diniana Rubin / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou a 12ª Balada Segura de 2021 entre a noite deste sábado (21) e a madrugada deste domingo (22). As barreiras foram instaladas na Avenida Medianeira, no Bairro Medianeira, e na Avenida Hélvio Basso, no Bairro Uglione. A operação ocorreu das 19h de sábado à 1h de domingo, sendo que 82 veículos foram abordados.

Conforme o superintendente de Trânsito, Alexandre Brondani Carvalho, 19,51% do total dos condutores abordados cometeram alguma infração de trânsito. Foram realizados 41 testes de etilômetro e do, total dos condutores abordados, três teriam ingerido algum tipo de bebida alcoólica, pois não colaboraram com a operação, recusando-se a realizar o teste de etilômetro. Outro condutor ingeriu bebida alcoólica, sendo constatado o resultado de 0,09mg/l no teste do etilômetro, sendo aplicadas as penalidades administrativas. Ainda, um condutor foi flagrado conduzindo veículo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir.

Ainda, nesta ação da Balada Segura, foram abordados seis veículos com o licenciamento vencido, sendo que foi oferecida a opção para pagamento dos débitos através do App Bancário como prevê a Lei Estadual 55.514/2020 denominado Veículo Legal e regulamento pelo Decreto 55.735/2021, onde em ações de fiscalização programadas (Blitz) pode ser ofertado aos condutores regularizar os débitos no local. Com o pagamento, o veículo não é removido, dispensando apenas a aplicação da medida administrativa. Três condutores optaram pelo pagamento no local, não sendo aplicada a medida administrativa, e outros três, que optaram pelo não pagamento, foram aplicadas as medidas conforme o Código de Trânsito Brasileiro. 

Durante a operação, foram seguidos todos os protocolos de segurança para evitar a proliferação do coronavírus com o uso de proteção individual e higienização dos equipamentos disponibilizados para condutores e passageiros. 

A 12ª Balada Segura teve a participação de seis agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU), e contou com o apoio da Guarda Municipal e da Brigada Militar.

Dados da Operação:

Veículos abordados: 82

Veículos autuados: 16

Veículos recolhidos: 3

Condutor sem CNH: 1

Total de autuações: 24

Testes etilômetro: 41

Autuados por recusa: 03

Autuados por teste: 1

Autuados por crime: 0

Total autuados por embriaguez: 4

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo