DestaqueEducação

UFSM. Assembleia docente aprova participação em mobilização nacional prevista para o próximo dia 18

Seção Sindical pretende construir com outras entidades as atividades da data

Plenária do Sindicato docente, que ocorreu via Google Meet, iniciou às 14h e teve a coordenação do professor Ascísio Pereira

Por Fritz R. Nunes (texto e prints) / Da Assessoria de Imprensa da Seção Sindical dos Docentes (Sedufsm)

Durante a assembleia ocorrida na tarde desta sexta, 6 de agosto, os (as) docentes definiram pela participação nas mobilizações que estão marcadas para o próximo dia 18 de agosto, em caráter nacional. A pauta dos protestos inclui a luta contra a reforma administrativa (PEC 32) e a destruição dos serviços públicos, bem como a responsabilização do governo de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão pelo genocídio ocorrido durante a pandemia de Covid-19. Em Santa Maria, a Sedufsm irá participar da construção das atividades de mobilização junto com outros sindicatos e movimentos.

Em outro ponto da pauta da assembleia, docentes escolheram delegadas (e delegado) que irão participar, no dia 14 de agosto (sábado), da reunião virtual da Coordenação Estadual da CSP-Conlutas. Após um painel de conjuntura e debate, na tarde de sábado, serão apresentadas e votadas as resoluções do encontro, haverá inscrição de chapas, culminando com a eleição da executiva da CSP-Conlutas-RS. Na plenária da Sedufsm foram eleitas como delegadas as professoras Maristela Souza e Marian Noal Moro, e como delegado, o professor João Carlos Gilli Martins.

Ato no Dia do Estudante

No espaço dos informes, o diretor da Sedufsm, professor Leonardo Botega, relatou que está sendo organizado pelo DCE da UFSM e diversos outros coletivos estudantis, uma manifestação, em Santa Maria, na próxima quarta, 11 de agosto. O ato está relacionado ao Dia do Estudante, tem convocação nacional da UNE, com apoio de entidades, entre as quais, o ANDES-SN, a Fasubra, a ANPG. Em âmbito local, o ato será um chamamento em defesa da educação e pelo “Fora Bolsonaro”. A programação completa do ato, que iniciará às 16h do dia 11 de agosto, será divulgada até o início da próxima semana.

Orgulho de ser UFSM

Na plenária da Sedufsm na tarde desta sexta-feira, a diretoria também reforçou que a campanha ‘Orgulho de ser UFSM’ segue com força e repercutindo positivamente. Até o dia 18 de agosto, professores (as), técnicos (as), estudantes, ou mesmo egressos da instituição, podem enviar um vídeo (gravado em celular mesmo), explicando alguns dos motivos pelos quais se orgulham da Universidade Federal de Santa Maria. Os vídeos, com duração de no máximo 1 minuto, devem ser encaminhados para o whatsapp (55-99358017) ou para o e-mail [email protected].

Confira mais detalhes AQUI.

A assembleia da Sedufsm ocorreu pela plataforma ‘Google Meet’ e teve, na coordenação, o vice-presidente, professor Ascísio Pereira, com apoio de outros membros da diretoria: Liane Weber; Marian Noal Moro; Márcia Morschbacher e Terezinha Weiller.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo