Arquivo

Os titulares. Yeda não comparece e Olívio ganha quase duas horas para apresentar propostas

Não foi o primeiro debate que Yeda Crusius refugou, neste segundo turno. Isso já havia ocorrido antes. Também a algumas entrevistas, a candidata tucana não compareceu. Mas este foi o primeiro em um grande veículo de comunicação. E de alcance estadual. No caso, a Rádio Gaúcha (em Santa Maria, a Rádio CDN), na tarde desta terça-feira.

Yeda alegou afonia, para não confrontar-se com Olívio Dutra, do PT, seu oponente na luta para chegar na frente no segundo turno do pleito estadual e governar o Rio Grande a partir de janeiro. Como a candidata não apareceu, Olívio acabou recendo o espaço inteiro, quase duas horas, para responder as perguntas feitas por Lasier Martins e André Machado. Que tipo de ganho o petista terá, ou prejuízo que a tucana vai apresentar, não se sabe. Mas vale a pena ler, em todo caso, o que diz o concorrente petista, na cobertura da entrevista feita pelo ClicRBS, braço de internet da RBS, que opera a rádio Gaúcha, e cujo conteúdo certamente estará nos jornais do grupo, entre os quais Zero Hora e Diário de Santa Maria, nas respectivas edições desta quarta-feira:

Olívio diz que não tem intuito de aumentar alíquotas do ICMS
Candidato petista comentou ausência de Yeda Crusius em outros debates

A crise financeira que atinge o Rio Grande do Sul e as propostas para superá-la foram os principais temas debatidos pelo candidato Olívio Dutra (PT), em entrevista realizada na Rádio Gaúcha, nesta terça-feira. Indagado sobre a proposta de matriz tributária, projeto apresentado na gestão passada do PT no governo do Estado, o candidato petista disse que agora não há o intuito de subir alíquotas do ICMS.

– Nós aprendemos muito. Havia uma intransigência e um sectarismo, que eu acho que estão superados. Tenho certeza que há um clima novo, mas não para apresentar uma proposta velha – acrescentou o candidato sobre a reação que a proposta de seu governo provocou nos parlamentares da Assembléia Legislativa.

As perguntas ao candidato foram feitas pelos jornalistas André Machado e Lasier Martins. Em vez de entrevista seria realizado um debate, mas a candidata Yeda Crusius (PSDB) não compareceu. Segundo a assessoria da tucana, uma afonia impediu a sua participação.

– Ela já não esteve presente em outros debates. Às vezes, ela aparece como insossa, incolor e inodora – comentou o petista sobre as posições ideológicas da adversária.

Em diversos momentos de sua participação, Olívio destacou a experiência adquirida em seu governo (1999-2002).

– A experiência é um lastro, um alicerce. Não é um teto. Ela trouxe ensinamentos nos erros e nos acertos. Temos certeza de que acertamos mais do que erramos – avaliou Olívio Dutra.

Logo na largada do programa, Olívio Dutra lamentou a ausência da candidata Yeda Crusius no debate.

– Lamento que a candidatura adversária não se faça presente. Estimo o seu pronto restabelecimento – disse o candidato da Frente Popular. Segundo ele, para os eleitores o bom é contraponto. Após comentar o não-comparecimento da adversária, o candidato petista, assim como a sua candidata a vice Jussara Cony em um debate no dia anterior, vinculou o projeto da Frente Popular no Rio Grande do Sul ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página de Eleições do ClicRBS na internet, no endereço http://www.clicrbs.com.br/clicnoticias/jsp/default.jsp?tab=00002&newsID=a1326547.htm&subTab=00217&uf=1&local=1&l=&template=2503.dwt&section=Not%EDcias.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo