A tal lenda que vai se transformar em asfalto – por Roberto Fantinel
O articulista e a obra de asfaltamento da estrada Santa Maria-São Martinho
A lenda urbana, como é chamada a espera pela obra de pavimentação da ERS-516, se tornou, na última quinta-feira (02), parte de um propósito denominado desenvolvimento.
Ainda no início de 2021, quando cheguei ao Parlamento Gaúcho, me comprometi com a comunidade de São Martinho da Serra em fazer o básico: deixar as divergências partidárias em segundo plano e priorizar as demandas dos nossos gaúchos. Assim temos feito!
Este “feito” ganhou espaço nesta coluna, por um simples motivo: as vezes é preciso falar o óbvio que, neste caso, trata-se de enfatizar a força de um trabalho em conjunto.
É preciso dialogar, ter boa relação, respeitar e se engajar nas causas que defendemos para que então, sigamos colhendo frutos de um trabalho que anda no caminho certo e, por falar em caminho, a ERS-516, estrada que dá acesso à Santa Maria, é trajeto de dezenas de pessoas -todos os dias-, a mais de meio século.
E se ela foi esquecida por todos que estiveram LÁ, foi pauta constante do nosso mandato. E a quem ainda tem dúvida se a lenda de ontem se transformará em uma nova história, afirmo que sim. Chegou o momento de caminharmos juntos, em uma via pavimentada e que nos leve com segurança para o trabalho, para a escola, para a casa de um familiar.
Aqui neste artigo não há mais espaço para um passado retrógrado, mas sim para um futuro visionário, onde possamos trafegar com segurança e agilidade. Então eu te convido a pegar, em breve, uma carona pela nova ERS-516 e seguirmos juntos no rumo certo.
(*) Roberto Fantinel é deputado estadual pelo MDB. Oriundo de Dona Francisca, onde foi vereador, é ex-presidente da Juventude do MDB/RS, integrante do Diretório Municipal do MDB/SM e ex-assessor do governo gaúcho, na gestão de José Ivo Sartori. Ele escreve no site, semanalmente, aos sábados.
Nota do Editor: a foto que ilustra este artigo, do articulista e outras autoridades, com o governador Eduardo Leite, à beira da Estrada que será asfaltada, é de Ariéli Ziegler/Prefeitura de SM.
‘Trabalho’? Que trabalho? Arrecadar dinheiro da população e fazer obras não é favor, é obrigação. Se tivessemos sorte nenhum da foto se reelegeria.