DestaqueRegiãoSaúde

AGUDO. Implementação das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde tem “Yoga na Praça”

Executivo promove, desde agosto, encontros com terapeutas no município

“Yoga na Praça” levou os agudenses para atividades ao ar livre no último domingo (26) (Foto Divulgação)

Por Prefeitura de Agudo

Agudo está iniciando a implementação das Práticas Integrativas e Complementares à Saúde (PICS), no Sistema de Saúde do município. As PICS fazem referência a um conjunto de abordagens integrativas e complementares que têm uma visão mais abrangente do ser humano e dos processos de doenças. A aplicação deste trabalho iniciou no último domingo (26), através do “Yoga na Praça”.

Conforme o prefeito Luís Henrique Kittel, um dos compromissos do mandato é tratar a saúde como um todo, desde a prevenção.

A atividade, que aconteceu na Praça da Emancipação, reuniu dezenas de participantes. O evento teve como principal objetivo promover saúde, alegria e calma.

Desde agosto deste ano, a Prefeitura de Agudo está promovendo encontros com terapeutas do município. A partir disto, elabora-se um diagnóstico das maiores necessidades da comunidade, em relação às PICS. Nessa perspectiva, a ideia da Secretaria de Saúde é levar atividades com as práticas integrativas às comunidades do interior e nas escolas do município.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) denomina as PICS como “medicinas tradicionais e/ou complementares”, e estas foram institucionalizadas no SUS, por meio da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC). Atualmente, o SUS reconhece 29 procedimentos de Práticas Integrativas e Complementares, por meio de evidências científicas, que têm mostrado benefícios do tratamento integrado entre medicina convencional e práticas integrativas e complementares.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo