CulturaDestaque

ARTE/CULTURA. Na Eny Infanto, a exposição que chama a atenção para os pássaros da Amazônia

Exposição, que faz parte da programação da Feira do Livro, vai até dia 20

Por Marilice Daronco / Da Coordenação de Comunicação e Marketing da Eny Calçados

Até 20 de outubro, as cores, os cantos e a diversidade dos pássaros da Amazônia chegam à vitrine da Eny Calçados como um grito de alerta: por cada árvore que cai, um pássaro perde a sua casa, um animal perde o seu alimento e o homem perde a sua proteção.

Trazendo para a cidade a sua coleção pessoal de pássaros feitos em palmeira buriti, o arte-educador Maurício Leite procura despertar a atenção para a necessidade de preservação do planeta e da sua biodiversidade. A exposição Pássaros da Amazônia é um grito em prol da liberdade e da consciência para que se interrompam os incêndios criminosos que assolam o país e a devastação da nossa natureza. 

Acompanhando a exposição você encontra o livro Silêncio, os Pássaros Lêem em Voz Alta, no qual um leque enorme de escritores se juntou para fazer um apelo pela salvação do planeta através da mensagem que vem da Amazônia.

A exposição, que faz parte da programação da Feira do Livro, além de homenagear o Dia da Criança, faz sua reverência ao presidente da Fundação Eny, Guido Cechella Isaia, patrono da feira no ano passado, que faleceu em 21 de setembro de 2021, data simbólica para o tema por se tratar justamente do Dia da Árvore.

O quê: exposição Pássaros da Amazônia

Quando: até 20 de outubro

Onde: Eny Infanto, Rua Doutor Bozano 1129, Santa Maria, RS

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo