DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Audiência sobre desenvolvimento urbano, as pistas de danças e a Escola Legislativa

Audiência pública será nesta quarta-feira (15), 6 e meia da tarde, no Plenário

Debate sobre o desenvolvimento urbano poderá ser acompanhado, ao vivo, pela TV Câmara (Foto Maiquel Rosauro/Arquivo)

Por Maiquel Rosauro

A Câmara de Vereadores de Santa Maria sedia, nesta quarta-feira (15), às 18h30min, audiência pública para discutir e atualizar leis que tratam do desenvolvimento urbano do Município. O encontro foi solicitado pela comissão especial que busca analisar e propor alterações na Lei Orgânica, Plano Diretor, Código de Posturas, Código de obras, Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo e Código de Edificações do município.

A comissão é composta por Tubias Calil (MDB), presidente; Manoel Badke – Maneco (DEM), vice-presidente; Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), relatora.

O encontro ocorrerá no Plenário e será transmitido ao vivo, no canal 18.2, da TV Câmara e via YouTube (AQUI).

Pistas de dança

O vereador Tubias Calil defendeu a volta das pistas de dança das boates em casas noturnas, bares e pubs, ainda proibidos em razão do covid-19. Ele questiona o motivo da não liberação e prometeu conversar com o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) sobre o assunto, uma vez que os proprietários destes estabelecimentos estão sem trabalhar.

Escola Legislativa

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santa Maria apresentou um projeto de resolução que cria a Escola do Legislativo. A proposta visa a aproximação entre a classe estudantil e as atividades parlamentares e administrativas do setor público.

A iniciativa prevê diversas ações, como oferecer programas de formação e especialização técnica ou política aos servidores públicos da Câmara Municipal; realizar cursos, palestras, debates e seminários voltados aos agentes políticos, servidores públicos e demais segmentos da sociedade; e realizar projetos de visitação à Câmara Municipal e formação político-cidadã de jovens e adultos; entre outros.

Confira a iniciativa na íntegra (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo