Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

A salvação. Sarney se encosta no passado e no presente, para se manter presidente do Senado

Não deixa de ser interessante a análise feita pelo jornalista Kennedy Alencar. Militando na Folha de São Paulo e tendo como base o noticiário político, ele avalia (segundo minha própria interpretação) que José Sarney sobreviverá na Presidência do Senado. Mas isso será escorado em dois apoios bastante contraditórios – para os mortais comuns.

 

De um lado, o maranhense com domicílio eleitoral (coisas do Brasil) no Amapá tem o apoio do seu passado – o DEM, que um dia foi PFL e que é a origem do senador. E a chancela do presente, representado por Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente superpopular. Acompanhe você mesmo a seção “Brasília Online”, assinada por Alencar na versão online da Folha de São Paulo. A foto (de Lula com Sarney) é de Roosewelt Pinheiro, da Agência Brasil. A seguir:

 

“Lula e DEM tentam salvar Sarney

Sobrevivência política. Essa é razão que une o DEM e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na operação desencadeada nos últimos dias para tentar segurar José Sarney (PMDB-AP) na cadeira de presidente do Senado Federal.

Lula orientou o PT e aliados políticos no Senado a apoiar Sarney. Ruim com ele, pior sem ele. O presidente teme que o enfraquecimento do PMDB no Senado, Casa do Congresso na qual tem maioria instável desde o primeiro mandato, leve a uma crise política na reta final do seu governo.

Exemplo: a CPI da Petrobras ainda deverá ser instalada. Se o PMDB do Senado for estraçalhado pela crise, há boa chance de o governo pagar o pato numa investigação congressual que nasceu por iniciativa do PSDB.

Mais: Lula sabe que o socorro a Sarney tende a ser retribuído em apoio à eventual candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, ao Palácio do Planalto. O tempo de TV do PMDB e sua forte presença nacional seriam úteis na disputa presidencial do ano que vem.

Sem alternativa diante de fatos constrangedores, Sarney se agarrou ao “padrinho” Lula, que possui alta popularidade mesmo em tempo de crise. O peemedebista argumentou que a mídia faz campanha contra ele para atingir o petista. Difícil acreditar nisso por uma razão muito simples: a caixa-preta de ilegalidades, irregularidades e imoralidades do Senado está aí para todo mundo ver. A imprensa apenas retrata os podres…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui , se desejar, também outros textos publicados por Kennedy Alencar, na seção “Brasília Online”, na versão online da Folha de São Paulo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo