DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Motos dentro da Casa, uma multa mais severa para terrenos baldios e alagamentos no Km 3

Vereadores aprovaram moções de congratulações a clubes de motociclistas

Espaço destinado à Galeria dos Ex-Presidentes do Legislativo recebeu motocicletas nesta quinta-feira, 2 (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

A Câmara de Vereadores de Santa Maria registrou um fato inusitado nesta quinta-feira (2). Quem atravessou a porta de entrada da Casa, encontrou motocicletas estacionadas junto à Galeria dos Ex-Presidentes

As motos são provenientes dos motos clubes Esquadrão Quadrangular e Clube Águias de Cristo. Ambos foram tema de moções de congratulações defendidas pela vereadora Lorena Santos (PSDB).

Terrenos baldios

Os vereadores aprovaram projeto de Getúlio de Vargas (Republicanos) que torna mais salgado o valor da multa para os proprietários de terrenos baldios abandonados, que se encontram sem a devida conservação e higiene, com mato alto, acúmulo de entulhos e detritos, e afetam a saúde e a segurança pública.

O projeto de Getúlio estabelece multa no valor de 500 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o que corresponde, hoje, R$ 1.847, se no prazo de 15 dias não for cumprida a notificação.

Na legislação atual, a multa inicia em 200 UFMs (R$ 738,8), com prazo de 30 dias. Para que comece a vigorar, a lei precisa da sanção do prefeito.

KM 3

A Comissão Permanente de Políticas Públicas, da Câmara, debateu na manhã desta quinta a questão dos alagamentos em dias de chuva forte no Bairro KM 3.

Rogério Haushildt, residente na Rua Arcangel Favarin, contou aos vereadores que em noites de chuva não consegue dormir, pois teme que a casa seja alagada. Lembrou que, em outubro de 2015, teve a residência inundada, ocasião em que teria perdido boa parte de seus móveis e um automóvel em decorrência da enchente. Ainda relatou que o motivo dos alagamentos seria a falta de manutenção nas tubulações em obra realizada pela empresa Rumo Logística nas proximidades.

O presidente da comissão, Adelar Vargas – Bolinha (MDB), deliberou que o grupo de vereadores irá mediar uma reunião com a empresa Rumo Logística, Executivo Municipal, Ministério Público Federal e moradores para verificar a situação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo