AssembleiaEducaçãoEstradasPolíticaPrefeituraTrânsitoTransporte

LUNETA ELETRÔNICA. Docentes e a MP 525, motociclistas, áreas de risco, jornada pedagógica, Chicão e a RST 377

* Lideranças sindicais dos docentes universitários lamentam a aprovação, pela Câmara dos Deputados, nesta quarta, da MP 525.

* A Medida Provisória, que agora vai para o Senado,a utoriza a contratação temporária de professores para atuar em instituições federais de ensino e em projetos de educação técnica e tecnológica.

* Conforme o texto, estão permitidas as contratações pelo período máximo de um ano, sendo admitida a prorrogação por igual período.

* Rondon de Castro, presidente da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, a propósito, diz que a MP 525 “precariza ainda mais as relações de trabalho, criando distinções absurdas e injustas, provocando a redução da qualidade de ensino”.

* Na semana municipal de Prevenção a Acidentes com Motociclistas aconteceu, nesta quarta, uma mesa-redonda na Câmara de Vereadores.

Debate: prevenção de acidentes e conscientização (foto Rodrigo Ricordi, AI.CV)

* No debate, entre os temas trazidos pelos participantes, surgiram a necessidade de mudança de cultura dos condutores de moto e projetos educativos.

* Entre os debatedores, além de vereadores, também representantes da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal.

* Prefeitura, Defesa Civil, Base Aérea, Brigada Militar, Exército e Bombeiros vão vistoriar as áreas de risco da cidade. Objetivo: identificar e conhecer os locais considerados problemáticos.

* A primeira reunião acontece na próxima terça, dia 14, na Vila Bilibiu e no entorno do Morro do Cechela, na região nordeste da cidade.

Seminário com a professora Valesca de Oliveira (foto Mayura Leal, CCS.PM)

* Nesta quarta aconteceu, no auditório do Centro Administrativo, mais uma edição da jornada pedagógica promovida pela Prefeitura, via secretaria de Educação.

* O debate como tema “Observatório pedagógico: um diagnóstico da escola”, ministrado pela professora do Centro de Educação da UFSM, Valeska Fortes de Oliveira.

* Foi transferida para data a ser ainda marcada a audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia, que tratará da conclusão da RST 377.

* Proposta pelo deputado Chicão Gorski (PP), ela aconteceria na próxima segunda-feira, em Santiago e foi adiada a pedido da secretaria estadual de Infraestrutura.

* Conforme material do parlamentar, a justificativa é que a intenção do governo é apresentar à comunidade prazos e soluções definitivas para a obra.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo