DestaqueSaúde

COVID. Estabilidade total em Santa Maria, tanto em pacientes hospitalizados quanto em novos casos

Na noite desta terça, há 21 pacientes internados na cidade. Dez deles em UTI

Apenas no final da noite passada, e sem qualquer mudança numérica, a Prefeitura publicou em seu site o Boletim Epidemiológico referente à segunda-feira. Hoje, porém, essa DIVULGAÇÃO aconteceu agora há pouco (na imagem acima). E se entende tudo: são apenas residuais as mudanças, do ponto de vista numérico e, sobretudo, percentual. Enfim, o crescimento dos índices, positivos ou negativos, quando existem, são ínfimos.

É, inclusive, o que você pode conferir abaixo, lembrando que os números entre parênteses se referem ao domingo, já que na segunda não aconteceram mudanças. Acompanhe:

Casos confirmados: 43.693 (43.637)

Descartados: 6.922 (6.922)

Casos suspeitos: 1.376 (1.373)

Pacientes curados: 40.852 (40.808)

Casos Ativos: 16 (13)

Óbitos: 823 (823)

Com relação às hospitalizações, seguem a vigorar as melhores expectativas. Aparentemente, se consolida uma tendência de números baixos. Após os 26 e 27 pacientes, no sábado e no domingo, e a redução para 20 ontem, chega-se à terça-feira com apenas 21 internados em Santa Maria por conta da covid-19.

É o que aponta a mais recente atualização (confira na imagem abaixo), das 7e 9 da noite de hoje, do site da Secretaria EStadual de Saúde. De outra parte, se mantém em 10 (oito casos confirmados e dois suspeitos) os ocupantes de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Ah, e ainda se tem um bônus: nenhuma criança hospitalizada pelo novo coronavírus.

Agora você confere a ocupação de cada um dos hospitais referência em covid na cidade, nesse mesmo horário: Hospital de Caridade (6 pacientes, e 2 em leitos de UTI), Universitário (2, ambos na UTI), Casa de Saúde (2) e Regional (11, 6 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo