DestaqueSaúde

COVID. Estabilidade nos números de casos em SM. E cai mais um pouco a quantidade de hospitalizados

Em 24 horas, redução de 10% a ocupação dos hospitais com casos do vírus

A grande realidade deste momento é que os números do novo coronavirus praticamente não se mexem em Santa Maria. Basta que se avalie o dia-a-dia do Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura, para constatar. Há mais de uma semana, por exemplo, e é ótima notícia, não há informação de novos óbitos na cidade. E mesmo outros índices, sejam positivos ou negativos, também se movimentam, quando isso acontece, apenas em números residuais.

Um exemplo acabado disso pode ser encontrado (veja na imagem acima) no Boletim PUBLICADO há poucos minutos, pela Prefeitura, e que, a rigor, só tem mudança em dois pontos: são 59 casos adicionais (em relação a ontem, domingo) e quatro casos ativos a menos, também no mesmo intervalo de 24 horas.

A propósito, confira você mesmo os dados abaixo. Eles trazem, entre parênteses, para permitir a comparação, também os números da domingueira. Acompanhe:

Casos confirmados: 43.381 (43.322)

Descartados: 6.922 (6.922)

Casos suspeitos: 1.372 (1.372)

Pacientes curados: 40.444 (40.444)

Casos Ativos: 23 (27)

Óbitos: 822 (822)

Quaaase o mesmo se pode dizer em relação às hospitalizações. Mas, aqui, há um dado positivo indiscutível a contabilizar. Não para (mesmo que um pouquinho a cada 24 ou 48 horas) de cair a quantidade de pacientes. E, entre domingo e hoje, por exemplo, a redução já foi mais significativa. Eram 29 (três crianças) e agora são 26. São mais de 10% menos em um dia, para ficar numa outra forma de medir.

Também caiu mais um pouquinho o número de ocupantes de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Hoje são 12, e eram 13 ontem. Do total, 11 são casos confirmados e um suspeito. E esses dados são do mais recente boletim (veja na imagem abaixo), das 7 e 9 da noite, do site da Secretaria Estadual de Saúde.

Agora você confere a ocupação dos hospitais referência em Covid em Santa Maria, nesse mesmo horário:  Hospital de Caridade (3 internados, nenhum em UTI), Universitário (3, um em UTI), Casa de Saúde (4, inclusive três crianças) e Regional (16, 11 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo