Arquivo

Pode crer. FHC, incrível, quer ser presidente outra vez. Mas a mídia grandona prefere Serra

O PSDB é um partido dividido entre José Serra e Aécio Neves, como candidato preferencial à Presidência da República em 2010. Certo? Sim. E não.

 

Sim, porque é o que aparece na mídia grandona (e na que se acha), que capta o que acontece no tucanato. Sem, porém, tomar posição explícita por um ou outro – que não é exatamente o jeito dos nossos barões (e baronetes) da comunicação mostrar o que pensam. E querem. E trabalham. Preferem vender a idéia de imparcialidade. O que, e vocês estão carecas (ops) de saber, pelo menos por mim, é uma baboseira para engrupir desavisados.

 

E não. Não porque Fernando Henrique Cardoso, não é incrível?!, também quer ser candidato. E, neste momento, taticamente, ataca Aécio Neves – no que é convenientemente escudado pela mídia. Para, depois, quando a coisa encrespar, se apresentar como o salvador da Pátria tucana. Quem pensa assim? Eu? Não, um digno baronete travestido de independente, mas habitualmente bem informado jornalista gaúcho, Políbio Braga.

 

Em sua página na internet, Braga escreve um artigo neste domingo (talvez reproduzido nesta segunda) em que desanca sobre Fernando Henrique. Por quê? Simples, porque o preferido dele (e da mídia grandona, e da que se acha) é José Serra. Olha só, no texto que retirei do artigo bragano, o que o homem pensa (e não está errado, aliás) de FH:

 

“…O programa do partido (PSDB) procura usar em seu proveito tudo o que Itamar Franco fez. É assim que a introdução dos medicamentos genéricos no mercado, autoria do médico Jamil Haddad, seu ministro da Saúde de Itamar, é agora atribuída aos tucanos. O mesmo se dá com a implantação do Plano Real. Foi Itamar que revisou pessoalmente todo o projeto e assumiu a responsabilidade de encaminhá-lo ao Congresso, quando Fernando Henrique não era mais ministro da Fazenda. O ministro responsável pela implantação do Plano foi o embaixador Rubens Ricupero. Apesar disso, e para efeito eleitoral, Fernando Henrique já assinara as novas cédulas…”

 

Deu para entender o interesse de Braga? Não? Pois digo, é o mesmo da mídia grandona (e da que se acha). Que, agora, deu para bater em Aécio Neves. Sim, o suposto mensalão tucano está caindo sobre as costas do governador de Minas Gerais. Como se o senador Renato Azeredo, o principal acusado da maracutaia que precedeu o escândalo em que o PT se envolveu, já sob o governo Lula, fosse alguém surgido do além. Não, ele é mineiro também. Mas, antes, era presidente nacional do PSDB, com o apoio irrestrito de Fernando Henrique Cardoso. Que, agora, quer esfolar o seu ex-aliado e afiliado. Não é genial?

 

Por essas e outras, que é bom prestar atenção nas entrelinhas. Sim, FH quer ser presidente outra vez. Não será. Mas quer. Se não der, que seja um Geraldo Alckmin da vida. Aécio? Muito novo. Serra? Não. Até porque, já imaginou se ele ganha a eleição? E, pior, já imaginou se faz um grande governo? Aí sim, quem vai se lembrar de Fernando Henrique Cardoso?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo