Estado

DILMA NO SUL. Anunciada 2ª ponte sobre o Guaíba e lançado “Rede Brasil Rural”

Presidente: segunda ponte e Rede Brasil Rural

A presidente da República, Dilma Rousseff, está no Rio Grande do Sul. E não é apenas pelo seu aniversário, que ela passa em Porto Alegre, amanhã. Mas, e hoje? Acompanhe o relato que chega através da assessoria do deputado federal Paulo Pimenta, coordenador da bancada gaúcha no Congresso. A seguir:

Presidenta Dilma anuncia construção da segunda ponte sobre o Rio Guaíba, em Porto Alegre

O coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional, deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), integrou a comitiva da Presidente Dilma Rousseff no Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (13), durante cerimônia de lançamento do programa Rede Brasil Rural. Na oportunidade, a presidenta Dilma anunciou também a construção da segunda ponte sobre o Rio Guaíba, em Porto Alegre (RS), um investimento estimado em R$ 900 milhões.

Em janeiro, o governo vai licitar o projeto executivo da obra, que deve demorar um ano e meio para ser concluído. Já a construção da ponte, que terá 1,9 quilômetro de extensão, deve ser concluída em três anos depois de finalizada a licitação. Segundo a presidenta Dilma, a obra vai eliminar o gargalo no fluxo de mercadorias que passa pelo Porto de Rio Grande.

Rede Brasil Rural

Durante a cerimônia, foram entregues 114 máquinas retroescavadeiras para 126 prefeituras do Rio Grande do Sul, ação da segunda etapa do PAC 2. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a Rede Brasil Rural é uma ferramenta virtual que visa facilitar o contato entre as cooperativas de produtores rurais e os fornecedores de insumos, da logística de transporte e dos consumidores públicos e privados.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo