ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Geeente! Erro com a vacina ainda não demitiu ninguém???”

Luneta

Geeeente! Em menos de um mês, 700 santa-marienses foram mal-vacinados contra a gripe A e ninguém ainda foi demitido? Nem suspenso? Bah!

Para constar: tanto na primeira quanto na segunda vez, como se dizia antigamente, furo de reportagem d’A Razão, cujos repórteres precisam enaltecidos. Não fossem eles e sabe-se lá se alguém teria sabido da história.

A escolha dos docentes da UFSM, que, no meio da semana, elegeram Rondon de Castro presidente da sua Seção Sindical tem várias conseqüências.

A principal delas, talvez, indica que a maioria viu nele (e no grupo que o acompanha) a representante mais preparado para enfrentar questões que envolvem a categoria em um nível mais amplo que o meramente local.

Fazia muito tempo que não havia tanta discussão em torno da escolha dos dirigentes do sindicato dos municipários. E ninguém sabe, ainda, como vai terminar o enrosco.

Acredite, vários foram os candidatos a deputado que apareceram nos últimos dias em Santa Maria. A maioria, porém, para encontros com militantes, sem repercussão midiática.

Nos últimos dias, têm sobrado perguntas sobre alhures (como diria o amigo e leitor Erony Paniz). Ao que, o colunista responde sempre igual: “o futuro não demora”.

Ah, e acrescenta: credibilidade não é moeda fácil de achar. Às vezes precisa cumprir uma trajetória. Que não se desmancha só porque um texto é escrito com o fígado.

Tem idéia do que vai acontecer na UFSM nos próximos dois ou três anos, por conta da avalanche de troco federal? O colunista só antecipa que será muuuita coisa.

Para saber mais, assista ao Claudemir Pereira Café da próxima semana.O convidado, que papeia com o repórter, é o reitor Felipe Muller. Há um punhado de revelações, todas feitas de acordo com o estilo bem humorado do programa.

O Claudemir Pereira Café está no ar na segunda-feira, 21 h, na TV Santa Maria (canal 19, Net). A direção é de Mauro Castanho, com produção de Clayton Coelho.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe) e a qualquer momento no www.claudemirpereira.com.br – que bateu quarta-feira seu recorde histórico diário, com 27,3 mil acessos. Ah, também pode ouvi-lo às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Falando em Diario de Santa Maria, dia desses quando Serra esteve na cidade, li neste “jornal” que o PT não teria gostado em nada da aproximação do Schirmer ao candidato tucano. Como assim?
    Não conversei com o Galvão (presidente do PT em SM) ainda sobre o assunto, mas acho que o jornalista deu uma furada daquelas. Até eu já escrevi aqui neste espaço muito antes da visita do, agora segundo colocado nas pesquisas José Serra, que os da prefeitura iriam tucanar.
    Alguém teria dúvida de que lado Schirmer, Tubias e outros escolheriam? Penso que nenhum petista da cidade tenha ficado surpreso ou muito menos, brabo, ou pior, preocupado com isto. Lula e Dilma podem soterrar de recurso nossa cidade que estes aí estarão sempre bem à direita. É o que lhes convém. Se pensassem um pouquinho na cidade, reconheceriam o que é Santa Maria hoje e o que era na época do Tucanato. Mas isto é o que menos importa.

  2. @Franz Ferdinand
    Quando o governo era do PT , eles não queriam saber(Diário de santa maria), um perna de mosquito dava uma sopa, podia ter saído em qualquer outro eles requentavam e vinham com tudo , na capa inclusive.
    é 2 pesos 2 medidas mesmo!

  3. Um esclarecimento ao João Rocha. Não sei se o DSM é independente ou não em relação ao governo municipal, mas uma coisa parece clara. O jornal deu pouco destaque ao assunto porque, na verdade, o “furo” jornalístico foi de A Razão, que noticiou o fiasco da secr. de Saúde. Então, é comum nesses casos, o concorrente não valoriza muito o que o outro deu com exclusividade.

  4. Porque o Dr Farret não deixa a Sec da Saúde e não volta apenas a vice. Penso que o Pref. Schimer esta tentando muita coisa na área da saúde mas o Dr Farret não é uma pessoa atualizada, pode ser um bom vice, ele é um boa pessoa.
    Precisamos de uma pessoa mais dinamica

  5. pois é e se fosse no governo do PT, o que estaria acontecendo? será que o diario de santa maria daria a noticia pequena em um canto de página ou daria manchete de capa em letras garrafais, e onde está a competência de seus CCS que foi prometido na campanha e que não teria apadrinhamento e sim competência, QUERO começar uma campanha para que se feche as universidades de Santa Maria, pois aqui não temos técnicos qualificados,
    uma perguntinha quanto os artistas que estão pintando um painel na biblioteca cobraram? será que eles fizeram de graça como o pessoal do 1º festival de balonismo?
    será que a UFSM não tem ninguém competente que possa reproduzir uma foto antiga, tinha de chamar pessoas de fora?
    cadê a oportunidade para nossos filhos?será que terão de ir para outras cidades em busca de trabalho pois em nossa cidade emprego só para os amigos do rei.

  6. Estou angustiado porque entrei nessa fria, não corro risco se me vacinar de novo? O ministério público está acompanhando essa trapalhada toda?

  7. A política do “fontol” e “melhoral” está sendo reeditada depois de 40 anos. E o prefeito que se elegeu com um discurso fácil, desconhecendo o significado do termo políticas públicas para a saúde, ou ainda não se deu conta disso ou está engessado.

  8. Ótima indicação do leitor “ulpionerva”. O artigo do Sr. Alfran Caputi com o título “Vacinas mal aplicadas” publicado no Espaço do Leitor do jornal A RAZÃO deste final de semana é irretocável, no meu ponto de vista.
    Para quem não leu, segue o link: http://www.arazao.com.br/edicao-impressa/ (abra o link e vá até a pag. 6).

  9. Parabéns ao Dr Alfran Caputti pelo comentário de hoje no jornal a razão. A forma de tratar a saúde pública só pode ser esta; estimular as competencias e punir as incompetências com seriedade o que provavelmente só e possível com o uso do conhecimento e do bom senso no trato da coisa pública. Agora!, nomear um técnico administrativo com recente e pouquíssimo conhecimento na área da saúde até onde se sabe! para representar este segmento e ainda ser sindicante no caso das vacinas sendo que existem servidores da mais alta competência nesta secretaria é grave e mal conduzido. É A torre da Saúde – Babel ! Babel!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo