DestaqueRegião

DILERMANDO DE AGUIAR. Desaba ponte no Arroio dos Lourenços, na divisa com município de São Gabriel

Prefeituras dos dois municípios deverão atuar juntas no conserto da estrutura

Grande volume de chuva foi o responsável pela queda da ponte sobre o Arroio dos Lourenços, na quarta-feira, 8 (Foto Divulgação)

Por Prefeitura de Dilermando de Aguiar

A ponte sobre o Arroio dos Lourenços, que divide Dilermando de Aguiar e São Gabriel, não aguentou o solo encharcado e a força do grande volume de chuva dos últimos dias e desabou na quarta-feira (8). Conforme a Defesa Civil Municipal, choveu aproximadamente 215mm em 72 horas.

A região foi atingida por instabilidades desde o último sábado (4). A grande precipitação de chuva fez o nível do arroio subir, destruindo as cabeceiras e derrubando a estrutura da ponte.

De acordo com o secretário municipal de obras de Dilermando de Aguiar, Anderson Pulhese, uma força tarefa entre os dois municípios providenciará a construção de uma nova ponte na localidade.

“Pretendemos iniciar em breve os reparos, em parceria com a Prefeitura de São Gabriel e viabilizar, o mais breve possível, o tráfego de veículos e pedestres”, disse o secretário. O trânsito está interrompido nos dois sentidos.

A Defesa Civil Municipal foi acionada e o local foi sinalizado. A administração municipal e a Defesa Civil solicitam aos motoristas redobrarem a atenção e procurem outros caminhos alternativos. Segundo Pulhese, uma das opções de desvio tanto para quem pretende se deslocar para o Rincão do Claro (em São Gabriel) ou Capão Grande (em Dilermando de Aguiar) é pela localidade de Rincão do Peludo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo