DestaqueSanta Maria

ELEIÇÕES 2022. “Estou à disposição para concorrer à Assembleia Legislativa do Estado”, afirma Admar

Parlamentar tucano almeja, pela primeira vez, concorrer a deputado estadual

Admar Pozzobom está no quarto mandato consecutivo na Câmara de Vereadores. Ele nunca perdeu uma eleição (Foto Reprodução)

Por Maiquel Rosauro

O PSDB já foi avisado: o vereador Admar Pozzobom se prepara para o passo mais ousado de sua carreira política: disputar uma vaga à Assembleia Legislativa. Ele próprio confirma sua intenção.

“Estou à disposição para concorrer à Assembleia legislativa do Estado”, afirma o tucano.

Admar não é apenas o irmão do prefeito Jorge Pozzobom, ele é um dos mais experientes vereadores de Santa Maria. Atua no Parlamento desde 2009, reelegendo-se três vezes seguidas.

Em sua estreia nas urnas, em 2008, fez 2.984 votos. Em 2012, registrou 1.751; em 2016, 3.439; e, ano passado, 1.741 votos.

Na atual Legislatura, ele é o atual líder da bancada do PSDB e líder do Bloco Parlamentar de Situação. É também o presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente.

Admar é o principal defensor do governo de seu irmão no Parlamento. Quem acompanha as longas sessões plenárias do Legislativo já se acostumou com os ferrenhos embates que o tucano trava com o vereador Tony Oliveira (PSL), nunca deixando as críticas sem resposta.

Em 2018, o escolhido pelo PSDB de Santa Maria para concorrer à Assembleia Legislativa foi o então vereador João Chaves. A legenda, porém, não abraçou a candidatura e Chaves registrou apenas 2.841 votos, pouco para um partido que, quatro anos antes, reelegeu Jorge Pozzobom como deputado estadual.

Até então, o nome especulado para concorrer à Assembleia pelo PSDB/SM era o do vereador Givago Ribeiro, vice-líder do governo na Casa, que está em seu primeiro mandato no Legislativo. Chama atenção o fato que Givago tem dois jornalistas entre seus cinco cargos de confiança no Parlamento.

Contudo, para concorrer a deputado estadual não basta o histórico vitorioso ou a comunicação afiada. No fim das contas, a decisão é do partido.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo